• Resenha: A Outra Vida

  • Resenha: A Menina Que Semeava

  • Resenha: O Substituto

29 de dez. de 2012

Resenha de Jogada Mortal


Jogada Mortal de Harlan Coben.
Editora Arqueiro, 256 páginas,
Policial.

Sinopse: Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza.

Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino.

Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime.

Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias.

Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.


 
Este foi o primeiro livro do Harlen Coben que lí, e apesar de não ter lido “Quebra de Confiança”, consegui ler numa boa o livro 2. Aliás, fiquei com vontade de ler todos.

Quando a Valerie Simpson é assassinada tentando encontrar Myron, ele sente o dever (ou curiosidade) de achar o culpado, e nisso ele não polpa ninguém, até encontrar o verdadeiro assassino da moça.
Ele começa a procurar sobre o que aconteceu no passado de Valerie que a prejudicou e fez com que sua carreira no tênis acabasse. Na investigação, ele incomoda (mas incomoda mesmo) muitas pessoas, e acaba trazendo consequências para algumas pessoas importantes na sua vida, mas nada que seu melhor amigo, Win, não possa ajudar.
O livro enrola um pouco, e o leitor acaba descobrindo algo e espera que o Myron descubra logo, mas isso demora.

Gostei da escrita deste autor, só achei que o mistério foi fácil de solucionar, não o assassinato, mas o que conectava o que havia acontecido 6 anos antes da morte da tenista. Queria me surpreender, isso não aconteceu, mas não ficou menos interessante.

Recomendo para quem gosta desse tipo de leitura.

28 de dez. de 2012

E-books da Novo Conceito na Gato Sabido

Você que é fã de livros digitais, vai adorar esta novidade. A Novo Conceito, agora também está presente com suas obras literárias a venda na gato sabido.





 E os preços estão imperdíveis!
Há vários títulos, muitos deles super populares e alguns ainda que originaram filmes! Dá um pulo lá e confere, tem título a partir de R$9,90. Acesse os livros da Novo Conceito na Gato Sabido por aqui.


26 de dez. de 2012

Tudo Sobre

A Editora Sextante lançou três livros que dizem "tudo sobre" alguma coisa. Cinema, arte e fotografia já entraram na lista (será que tem previsão pra mais algum?). Com uma leitura simples, clara e sem grandes termos técnicos, os livros apresentam e explicam a cronologia das mudanças e movimentos das áreas abordadas. São citados grandes nomes de destaque e explicadas suas contribuições e inovações, chegando até épocas contemporâneas.

    

       
Fotografias icônicas, filmes clássicos e história da arte são alguns dos atrativos que os livros oferecem. Todos os três são de fácil compreensão e organizados em ordem cronológica, possibilitando o entendimento de estilos, movimentos e mudanças nas diferentes áreas. Leitura leve, informativa e enriquecedora. Recomendo fortemente, principalmente porque todos são escritos por estudiosos, críticos e especialistas.

Por Ju Oliveira

21 de dez. de 2012

Divulgada a Capa e a Data de Lançamento de Dezoito Luas

Foi divulgada a capa de "Dezoito Luas", o terceiro livro da série Beautiful Creatures, de Kami Garcia e Margaret Stohl, Editora Galera Record.
O livro será lançado em fevereiro de 2013. 




19 de dez. de 2012

Conhecendo Letícia



Quarta-feira dia 12, conheci Nádia Lapa pessoalmente. Ela, amazonense moradora de São Paulo, veio ao Rio para lançar seu livro "Cem Homens Em Um Ano". Escrito sem pudores ou moralismos e expondo as experiências de Letícia (pseudônimo usado por Nádia), o livro foi baseado no blog que ela escreveu durante sua tentativa de completar a "meta" de transar com cem homens em um ano. Como ela mesma diz, não se cobrava para alcança isso (e acabou deixando isso de lado ao longo do seu ano).

O blog descrevia várias experiências que tinha conforme as mesmas iam acontecendo. Obteve sucesso e ganhou admiradores, fãs, amigos e haters. Claro que alguém não pode fazer o que quer sem ser recriminado, não é mesmo? (aparentemente está é tudo errado nesse mundo) Tudo isso está relatado no blog da autora (mesmo com alguns textos tendo sido retirados do ar após suas próprias revisões), que ultrapassou obstáculos, separações e depressão enquanto escrevia.

Conheci o blog através de uma "curtida" de uma amiga no Facebook. A página tinha o mesmo nome do blog e fiquei curiosa pra saber se era disso mesmo que o site tratava. Entrei, li e constatei que sim. Gostei da maneira que ela escrevia, do modo como conduzia as críticas jogadas cruas em sua frente, gostei da coragem dela, gostei das passagens feministas expressas em seus posts. Passei a seguir a autora no Twitter e acompanhava não só os posts no blog como as dificuldades que enfrentava.

Em um dado momento, em meio ao ódio alheio, confusões e discussões a respeito de sua vida (inclusive por pessoas do próprio trabalho), Letícia se revelou. Primeiro o rosto, depois o nome, Nádia. Contou coisas de sua vida pessoal, dramas familiares e problemas sérios a respeito de sua depressão. Agora ela tinha se exposto de fato. Não foi fácil, ela mesma deixou isso claro na dedicatória que fez em meu livro semana passada, mas ela passou por isso.

Com um livro interessante, verdadeiro e sem pudores, Nádia conseguiu reunir suas experiências em uma leitura rápida e simples, que conquistam aqueles que têm uma cabeça aberta e empatia.

Por Ju Oliveira

Primeiro Capítulo de Escondida

Leia o primeiro capítulo de "Escondida", 10º livro da série House Of  Night da Editora Novo Século.

Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante.
Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo.
Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca.
Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse?
Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?


18 de dez. de 2012

Livraria Cultura - Cine Vitória



Fomos recebidos pelo forte cheiro de verniz, mas o restante do ‘tour’ valeu muito a pena. Localizada no antigo cine vitória, na Rua Senador Dantas, a mais nova loja da Livraria Cultura inaugurou ontem 17/12, com uma infraestrutura maravilhosa e muito estilo.



Falando ainda em estilo o que a cultura tem de sobra na sua arquitetura e organização, muitas partes da sua estrutura como a entrada com as bilheterias originais, a parte que abrigará a galeria Cultura (Nesta semana de inauguração com obras de Jorge Guingle), não puderam ser modificadas devido ao lugar ser patrimônio histórico. A livraria ainda conta com espaços, voltados a todos os públicos dentre eles estão o “espaço gourmet”, que contará com cursos e workshops, sobre os mais variados pratos da nossa culinária, o espaço infantil, com programação especial nas férias para os pequenos leitores.
O exclusivo espaço Moleskine, para os aficionados pela marca, com as mais variadas peças a sua disposição. E não menos importante, mas o melhor da livraria ainda está por vir, o auditório Eva Herz, presente em 6 unidades e agora no Rio, fica pronto em fevereiro, com disponibilidade para 180 lugares.
Toda montada para aconchegar o leitor, a Cultura do centro, foi estruturada de forma espiralada, para que o leitor não se canse e que cada vez mais queira andar em busca do que procura, pois apesar dos preços diferenciados, lá você encontra dos mais diversos títulos. A livraria ainda conta com a interação do e-reader kobbo, com um espaço somente para ele.


A Livraria Cultura é realmente encantadora, e o que todos nós leitores vorazes, estávamos precisando e ainda perto de tudo, no Centro!


17 de dez. de 2012

Natal do Resumo: Presentes para você !

Eu tenho, certeza de que você já fez sua lista de presentes, correto? Então, o Resumo, também quer te dar um presentinho pra você, lembrar da gente...
participe da nossa super promo de natal e concorra a esses 3 super kits.



a Rafflecopter giveaway

Resultado da promoção: http://resumodeletras.blogspot.com.br/2013/01/resultado-da-promocao-natal-do-resumo.html


Leia atentamente as regras antes de participar:

  • O participante poderá participar dos três sorteios, mas somente será contemplado com 1 dos kits, caso seja o vencedor.
  • O prazo para o envio dos prêmios é de 30 a 45 dias.
  • Caso o ganhador seja de outro estado, e haja frete este ficará por conta do ganhador.
  • O sorteio encerarrá às 00:00 do dia 31/12/12.
  • Todas as etapas do formulário são obrigatórias.
  • O ganhador tem 24 horas para se manifestar, caso contrário será realizado um novo sorteio
Boa sorte !!!

14 de dez. de 2012

'Os Miseráveis' é um dos livros mais filmados da história


12 de dez. de 2012

Tolkien de volta aos cinemas

Após o estrondoso sucesso dirigindo a trilogia de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson volta a adaptar a obra de Tolkien para as telonas. Nesse 14 de dezembro, O Hobbit chega aos cinemas brasileiros contando o início dos acontecimentos e como Bilbo descobre o anel que dá origem à famosa saga.




O Hobbit será o primeiro filme de outra trilogia, dessa vez dividindo o livro de Tolkien em três. Conta com Martin Freeman no papel de Bilbo e Ian McKellen novamente encarando o papel de Gandalf, seguindo a tendência que outros atores também seguiram, reprisando seus respectivos papéis.
Uma coisa interessante para aqueles que, assim como eu, assistem à série Sherlock da BBC é ver Freeman e Benedict Cumberbatch novamente no mesmo projeto. Enquanto um é Bilbo, Cumberbatch é a voz do dragão Smaug, que roubou os pertences dos anões e que cabe a Bilbo recuperar. Essa jornada irá levá-lo a descobrir o anel iniciando, então, a história que já conhecemos. 



Por Ju Oliveira

Leia um trecho de Noite infeliz, de Seth Grahame-Smith

9 de dez. de 2012

Lançamento: Giane - Vida, Arte e Luta

Galera de Sampa ! Nessa semana que começa, a editora Sextante e a Livraria Cultura promovem o lançamento da biografia do Ator Reinaldo Gianechini. Confira abaixo:


Assista ao Booktraiiler de Finale

Assista abaixo ao booktrailer de Finale, o quarto e último livro da série Sussurro, de Becca Fitzpatrick, que será lançado pela editora Intrínseca em janeiro de 2013.

 

6 de dez. de 2012

Resenha de Firelight



Firelight - O Inimigo Está Próximo 


Série Draki - Vol. 1


Sophie Jordan


Editora Agir


Sinopse: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.





Jacinda e uma amiga dão uma escapadinha para voarem, e ocorre o pior que poderia acontecer, aparecem vário caçadores, entre eles, o Will. De alguma forma ele a salva, e ela não consegue esquecê-lo. Quando volta para o seu clã, sua mãe percebe que não podem mais ficar lá, então as duas e a irmã gêmea da Jacinda fogem. A irmã fica muito feliz em poder ficar longe do clã que a rejeita por não ter despertado o draki, mas Jacinda não consegue se acostumar com a ideia de “matar” o seu draki.

Na nova escola ela reencontra Will, e os dois se sentem conectados de uma maneira muito forte, que Jacinda tenta se afastar, mas ele é o único que mantem o seu draki vivo.



O livro é pequeno, e fica nisso, ela sabendo que Will, apesar dele tê-la salvado, é um caçador, ela tem que se afastar dele, mas além da grande atração que sente por ele, é a única maneira de manter seu draki vivo.

Os conflitos entre ela, a mãe e a irmã são frequentes. Por muito tempo no clã elas foram infelizes enquanto Jacinda era a queridinha por soltar fogo. Como o livro é na visão da Jacinda, eu me senti infeliz assim como ela, estando fora de seu ambiente.



No geral, o livro é legal, não me encantou, mas definitivamente me deixou curiosa para saber o que acontecerá com o romance entre Jace e Will, e o que as consequências do final do livro trarão para os drakis.


5 de dez. de 2012

Próximos Lançamentos da Editora Novo Conceito

Lançamentos de janeiro de 2013 da Editora Novo Conceito.

Uma questão de confiança, de Louise Millar.  
Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.
Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. 
Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.


Esperando por você, de Susane Colasanti.
Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?




 O Lorde Supremo, de Trudi Canavan.
Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo ? ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?


Não posso me apaixonar, de Bella Andre.
Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. 
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor ? e pela perda. 
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


 Proteja-me, de Juliette Fay.
Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido ? tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar. 

Leia um trecho de O pesadelo, de Lars Kepler

4 de dez. de 2012

Últimos Lançamentos da Editora Arqueiro

Os Mistérios da Coroa - Nancy Bilyeau
Na Inglaterra dos anos 1530, os dissidentes religiosos e os condenados por traição eram brutalmente torturados e executados. Quis o destino que Lady Margaret Bulmer tivesse o mesmo fim. Uma das líderes das rebeliões do norte do país contra o rompimento do rei Henrique VIII com a Igreja Católica, a nobre foi queimada em praça pública.
Ao saber que sua prima enfrentaria a morte na fogueira, a noviça Joanna Stafford desafia a rígida regra da clausura e foge do Priorado de Dartford para assistir à execução e reivindicar o corpo, a fim de lhe dar um enterro digno.
Para sua surpresa, Joanna reencontra o pai, que tinha ido até lá no intuito de ver Margaret. Mas pai e filha são acusados de interferir na justiça do rei e acabam presos e levados à Torre de Londres, local notório por seus episódios sangrentos.
Após dois meses sendo interrogada, a noviça recebe a visita do bispo de Winchester, que a chantageia. Para salvar o pai, ela aceita ser sua espiã e procurar no priorado por uma antiga relíquia – a poderosa coroa de um rei saxão.
Em meio à dissolução dos mosteiros ordenada pelo rei, a busca de Joanna se transforma numa perigosa jornada, que leva a jovem a se questionar até onde estaria disposta a ir para defender os antigos costumes que tanto valoriza e que dão sentido à sua vida.
Armada com determinação e coragem, Joanna confronta os traumas do próprio passado enquanto tenta concluir sua missão. Acompanhada do jovem frade Edmund, Joanna visita castelos suntuosos e locais sagrados, como Stonehenge e a Abadia de Malmesbury, em busca da relíquia e de salvação para si mesma, sua família e o modo de vida sagrado de sua ordem religiosa.

A Travessia - William P. Young
Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

A Viagem do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 3 - Colleen Houck
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

O Caso Rembrandt - Gabriel Allon - Livro 10 - Daniel Silva
Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon. Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”. Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso. Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.


À Primeira Vista - Será Que de Fato é Possível Amar Alguém à Primeira Vista? - Nicholas Sparks
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Leia um trecho de Inferno de Max Hastings

3 de dez. de 2012

Entrevista com os Starks

No início desse ano, tive a oportunidade de entrevistar Richard Madden e Kit Harington, atores de Game of Thrones, a aclamada série original da HBO adaptada das Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. A entrevista teve, à época, foco para a segunda temporada que tinha acabado de ser lançada, como fã dos livros e audiência certa nas noites de domingo da HBO, fui convidada pelo Game of Thrones BR para fazer a cobertura junto à Nathalie Jourdan.
Como a segunda temporada acabou faz tempo, relembrarei aqui apenas pontos interessantes da conversa com os atores sobre a série de TV e seus personagens. Assim, aproveitamos e nos distraímos enquanto esperamos a terceira temporada em  março de 2013!

Chegamos no hotel na orla do Rio por volta de 7h da manhã, mesmo com todos os compromissos marcados para depois de 10h. Pode até parecer cedo, mas já encontramos fãs esperando qualquer movimentação dos atores para fora do hotel, todos muito ansiosos (como nós!). Fomos direto para o andar reservado para a imprensa e, lá pelas 10h, Nathalie foi fazer as fotos. De acordo com suas próprias palavras, os dois já chegaram na sala arriscando um portunhol, uma mistura de "Hola/ Olá" que só demonstrava a simpatia e o bom humor com que receberam os fotógrafos!
Daí pra frente, ficamos na sala de imprensa. Eu esperando a mesa redonda e conferindo as fotos com a Nah enquanto passava o primeiro episódio da segunda temporada sem parar! Por volta da hora do almoço, tanto Richard quanto Kit desceram para dar alguns autógrafos e pra me deixar ainda mais nervosa antes da entrevista! Foram muito simpáticos e atenciosos com todos, se mostrando tão felizes quanto os fãs de estarem vivendo aquele momento.

Enfim 15h chegou e eu ainda não estava acreditando que estava mesmo ali, prestes a entrevistá-los. Fui para uma das salas onde aconteceria a mesa redonda para entrevistar Richard Madden com um grupo de jornalistas de vários lugares da América Latina.Uma das primeiras questões colocadas foi a audácia dos diretores em cumprir com o que era prometido na primeira temporada (correspondente ao primeiro livro, "A Guerra dos Tronos") e a morte daqueles que todos consideravam o personagem principal:

Eu adorei isso! Como ator, é ótimo porque não se encaixa naquela linha convencional de mocinhos e vilões, final feliz... Tudo pode mudar todo o tempo e é isso que é tão bom! As pessoas são mortas, mas isso é tanto pros caras 'maus' quanto pros mocinhos. Então não é aquilo 'ah, todo mundo morre', sabe? As pessoas que você odeia também são mortas e isso funciona, torna  as coisas mais realistas, mais humanas. Pessoas morrem, pessoas seguem em frente e reagem a essas coisas. Cada morte no programa preenche uma nova parte da história, muda um personagem. Para Robb, a morte de seu pai muda toda a sua vida, então a história não seria o que é sem esse evento. São essas coisas que George (R. R. Martin, autor da série) faz de forma tão brilhante!  
Sempre com muita simpatia e um sorriso no rosto, Madden vê a série como 'universal':
A série pode ser relacionada a qualquer um em um nível tão humano... É um drama político, é sobre humanos e sua forma animal mais crua. Eu acho que a audiência americana, audiência latina ou a britânica, todas podem se relacionar a isso, esses elementos humanos. O que nos impulsiona, ganância? Ou luxúria e desejo por poder? Eu acho que essas coisas são universais e, na série, você vê isso de forma bem crua. É por isso que todos tem algo que podem relacionar a Game of Thrones.
Falando sobre o detalhamento da produção (que se passa em tempos medievais), nos voltamos para o aspecto mais evidente, o figurino:
Os figurinos são maravilhosos! São quatro da manhã e eu estou com couro e pele e mais couro... E estou 'chega, está bom!', sabe? (risos) Demora mais ou menos 45min pra vestir tudo e você pensa 'não posso nem me vestir sozinho', tem tanto a fazer, é tudo muito pesado e fica ainda mais pesado, mas eu gosto disso. Em termos da minha atuação isso é bom, muda minha postura, a forma como ando, então compõem meu personagem e me ajudam a construir o Robb. Essas coisas que podem ser um grande esforço acabam se tornando realmente muito úteis, só não me peça para montar um cavalo quando estou usando o figurino, porque não dá pra fazer isso! (risos) Você não vê pessoas montando e desmontando cavalos com muita frequência no seriado, você as vê prestes a fazê-lo e, depois, já está feito, o figurino é realmente muito pesado! 
Richard também comentou sobre a diferença que é sair de projetos pequenos (ambos os atores trabalharam em produções bem menores antes de estrelarem com a gigante HBO) para grandes sets, dizendo que toda a equipe da HBO é excelente e muito receptiva. Comentou também sobre a peculiaridade de conseguir trabalhar um personagem por tanto tempo quanto ele está desenvolvendo Robb. O ator se disse que esse tempo foi crucial para conhecer intimamente seu personagem e compreender verdadeiramente seus relacionamentos e atitudes.

Logo depois, mudei de sala junto com os jornalistas que estavam no meu grupo e fomos encontrar Kit Harington, o tão adorado pelos fãs, Jon Snow. Começamos a conversa falando sobre os olhos tristes que seu personagem estava expressando no pôster enorme da sala e ele, com uma certa timidez e muita simpatia, disse não ter sempre olhos "de cãozinho", mas confessou que essa qualidade introspectiva e triste de Jon foi o que o impulsionou no desenvolvimento primário de seu personagem. Como Madden, Harington também nunca tinha se envolvido em uma produção tão grande e diz que teve insônia antes do primeiro episódio ir ao ar, em 2011:
A gente não tinha muitas expectativas. Bem, esse é meu primeiro trabalho na TV e é um dos primeiros do Richard e de muitos outros. Eu acho que estávamos tão entusiasmados por ser parte de uma produção da HBO, que era algo tão diferente de tudo o que já fizemos, que nós nem esperávamos que fosse sair! Nós estávamos filmando e  tudo era maravilhoso e um dia eu pensei 'meu Deus, vai ser lançado... As pessoas vão assistir e vão julgar... Será que irão gostar, ou não?' e daí eu comecei a ter insônia pensando que isso tudo poderia ser um grande sucesso ou um grande fracasso! Nessa indústria você nunca sabe se está indo bem ou não e eu pensei que eu queria, pelo menos, agradar aos fãs dos livros. Se conseguíssemos que todos os fãs dos livros vissem, teríamos uma audiência considerável e o fato de termos ido além, que pessoas que nunca leram os livros estavam assistindo foi uma honra tão grande! Foi o sinal de que estávamos fazendo alguma coisa certa.
A produção, segundo ele, não se preocupa puramente em retornos financeiros e faz as coisas 'como devem ser':
Gastam muito dinheiro com essa série, fazem as coisas como devem ser e te tratam muito bem. Se preocupam com o trabalho que fazem, não só em tirar lucros daquilo, se preocupam com a produção criativa, acreditam que o retorno vem ao criar produções incríveis. (...) Não desistiriam de um show, em maior parte, por números, iriam cancelar porque não acreditam mais no projeto criativamente. Acho que é uma maneira muito sábia de adentrar no universo da televisão e do cinema.
Uma jornalista argentina observou que todos são bem jovens na produção e fez uma pergunta inusitada:
Pregar peças? Sim, fazemos isso! Adoramos fazer isso uns com os outros. Uma vez pregaram uma horrível em mim, Dan e David (os roteiristas). Na primeira temporada, eu estava chegando no set e havia uma cena em que eu luto com um zumbi e ele pega fogo. Eles me mandaram reescrituras do roteiro que diziam 'Jon Snow tem seu rosto terrivelmente queimado, seu nariz e olhos são severamente queimados... Comandante Mormont se afasta em aversão à sua face permanentemente arruinada'. Então eu estava lá, lendo isso e pensando 'então terei que usar maquiagem protética por anos...'. Cheguei no set e liguei pra minha mãe e disse 'mãe, querem destruir o meu rosto!', sabe? (risos) Quer dizer, pode ser uma coisa boa, uma coisa do personagem, mas é uma grande coisa, sabe? Então eu virei pra eles (os roteiristas) e disse 'ok, posso fazer isso, qualquer coisa que vocês quiserem, eu topo' e eles começaram a rir! Eu passei a manhã toda me martirizando pensando que Jon Snow não teria mais nariz, lábio superior ou orelhas...
A conversa continuou por mais algum tempo, mas como disse, o foco aqui vai ser mais geral mesmo. Fiquei mais quatro horas e meia com um grupo de fãs na porta do hotel esperando os atores que iriam sair para jantar. Mesmo arrumados prestes a sair, deram uma paradinha e falaram com cada um da fila individualmente. Tanto Kit quanto Richard foram muito simpáticos, delicados e atenciosos e os funcionários da HBO foram excelentes em todos os sentidos. Muito obrigada pela oportunidade mais uma vez, Game of Thrones BR e fico feliz em poder selecionar partes da entrevista para o Resumo de Letras :)

Lembrando que As Crônicas de Gelo e Fogo são publicadas no Brasil pela Editora Leya e todos os cinco livros já publicados se encontram traduzidos para o português e estão sendo comercializados.
A entrevista original direto do site em que foi postada se encontra aqui.

Para aqueles ansiosos com a terceira temporada, aqui está o clipe "in production" que a HBO liberou ontem (em inglês):


Por Ju Oliveira

2 de dez. de 2012

Leia o primeiro capítulo de Morte Súbita

O novo livro de J.K Rowling já tem data certa de lançamento no Brasil. Depois da Ed. nova fronteira ter mudado constantemente a data de lançamento,a data de lançamento agora será no dia 05 de dezembro.


E pra você que está ansioso, com o lançamento, confira aqui o primeiro capítulo.

1 de dez. de 2012

Lançamentos de Dezembro da Editora Intrínseca

01/12 – Inferno, Max Hastings
Um dos maiores historiadores militares do mundo, com mais de vinte livros publicados, o jornalista Max Hastings participou da cobertura de onze conflitos em lugares como o Vietnã e as ilhas Falklands e foi editor dos jornais Daily Telegraph e Evening Standard. Pelo conjunto de sua obra, ele foi agraciado em 2002 com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Resultado de 35 anos de pesquisa, Inferno traça um vasto painel da Segunda Guerra Mundial em todas as linhas de frente, com enfoque na experiência humana. O testemunho de pessoas comuns, documentado em cartas, diários e memórias, ajuda Hastings a ir além da mera narrativa de uma sequência de eventos e a revelar ao leitor do século XXI como foi viver, lutar e morrer em um mundo em guerra.

 01/12 – O pesadelo, de Lars Kepler
Após conquistar os leitores em O hipnotista, Lars Kepler os deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.


24/12 – Noite infeliz, de Seth Grahame-Smith
Em uma manjedoura, um jovem casal dá as boas-vindas ao filho recém-nascido. Três desconhecidos surgem de repente, oferecendo proteção e preciosos presentes ao futuro Rei dos Reis. Ao recontar uma das mais famosas passagens da história da humanidade, Seth Grahame-Smith utiliza sua poderosa imaginação para criar uma emocionante fábula sobre fé e caridade, sem deixar de fora as batalhas sangrentas e criaturas míticas que conquistaram o mundo em Orgulho e preconceito e zumbis e Abraham Lincoln: caçador de vampiros.

Leia um trecho de O colapso de tudo, de John Casti