• Resenha: A Outra Vida

  • Resenha: A Menina Que Semeava

  • Resenha: O Substituto

31 de jul. de 2012

Lançamentos de Agosto da Editora Intrínseca

   Lançamentos de agosto da Editora Intrínseca.


 
01/08 – Cinquenta tons de cinza, de E L James
No primeiro livro da trilogia adulta de E L James, a inocente Anastasia Steele conhece o jovem empresário Christian Grey, e descobre-se irremediavelmente atraída por esse homem sexy e dominador. Ele também a deseja desesperadamente — mas em seus próprios termos. Por trás da fachada de sucesso, Christian é atormentado pelo passado e obcecado por controle.



 

06/08 – A arte de viajar, de Alain de Botton
Observador crítico do cotidiano, Alain de Botton reflete sobre as motivações que nos levam a partir para lugares distantes, abandonando o conforto do lar para enfrentar o desconhecido. Nesse volume fartamente ilustrado, ele contribui para que nossas jornadas sejam, acima de tudo, mais felizes.



06/08 – Puros, de Julianna Baggott
O primeiro livro dessa série distópica se passa em mundo destruído por explosões que não só devastaram a paisagem, mas mudaram para sempre a vida dos sobreviventes: grande parte dos seres humanos sofreu algum tipo de deformação e teve seu corpo fundido com animais, objetos ou com a própria terra. Houve, porém, quem escapasse ileso do apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores.





08/08 – Murmúrio, de Alyson Noël
No quarto volume da Série Riley Bloom, a protagonista precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano, conhecido como “Pilar da Destruição”. Apesar do medo, ela mergulha naquele universo feroz e passa por uma enorme transformação — mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser e, enfim, envolve-se em uma grande história de amor. Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e deixar para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?




08/08 – Os arquivos perdidos: Os Legados do Número Nove, de Pittacus Lore
Prequel da série Os Legados de Lorien, esse aguardado lançamento da série Os arquivos perdidos, disponível somente em e-book, narra a história por trás do Número Nove. Antes de encontrar John Smith, também conhecido como Número Quatro, e antes de ser preso, Nove vivia em Chicago com seu Cêpan, Sandor. Entediado pela infinita rotina de treinamentos e nenhuma ação, ele decide capturar e abater um mogadoriano. O que aconteceu depois disso muda Nove para sempre…




10/08 – Como partir o coração de um dragão, de Cressida Cowell
Nessa nova aventura da série Como treinar o seu dragão, Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso herói já visto em todo o território viking, está bastante ocupado: tem que conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-peixe de virar comida de monstro e, ainda por cima, descobrir o secretíssimo segredo do Trono Perdido. Parece muita coisa? Não para Soluço; afinal, é para isso que servem os heróis, não é?





11/08 – 4 horas para o corpo, de Timothy Ferriss
Nesse guia pouco convencional de bem-estar, Tim Ferriss procurou a resposta para a seguinte pergunta: do ponto de vista físico, quais são as menores mudanças que produzem os maiores resultados? Todas as respostas para homens e mulheres que buscam aprimorar seu desempenho físico, esportivo e sexual estão reunidas aqui.



20/08 – Homem-máquina, de Max Barry
Em uma sátira sobre como a sociedade contemporânea se tornou tão dependente da tecnologia, Homem-máquina narra a estranha e divertida jornada de um homem em busca do autoaprimoramento. Quando perde uma das pernas em um acidente de trabalho, Charlie não encara a situação como uma tragédia, mas como uma oportunidade para colocar em prática algumas ideias

29 de jul. de 2012

Resenha de a Maldição do Tigre



A Maldição do Tigre - Livro 1
Autora: Colleen Houck
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro
Número de Paginas : 352
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Eu adorei a capa e procurei saber do que se tratava, e me interessei muito sobre a história, eu sou apaixonada pela Ásia e não sei muito sobre a Índia (sei mais sobre o Japão, China e Coreia do Sul), e queria ler algo de outra área da Ásia.
Demorei um tempo pois descobri que é uma série, e eu prefiro ler um livro seguido do outro, mas estava morrendo de vontade de lê-lo.
Não aguentei e comecei a ler, e não parei até terminar.
O livro começou meio morno, com a Kelsey arrumando um emprego temporário para juntar uma grana para a faculdade, como ela não tinha experiência, ela foi indicada para trabalhar no circo, limpando, arrumando, vendendo os ingressos e itens na tenda de presentes. Fora cuidar dos cachorros e do belíssimo tigre branco chamado Dihren, que logo mais fora apelidado de Ren por ela.
Kelsey é órfã, seus pais morreram e ela vive com uma família adotiva que a trata muito bem, mas ela ainda sente falta dos pais. Assim que volta da agência de empregos avisa que terá que dormir no circo pois as tarefas começariam muito cedo e seria melhor ela ficar direto por lá.


Seu primeiro dia de trabalho no circo foi corrido, muitas coisas acontecendo, muitas coisas para aprender, mas o pessoal a ajudou e foram pacientes com a nova funcionária.
E quando não tinha trabalho para fazer, durante as apresentações ela podia dar uma espiadinha, assim que ela viu o tigre branco, ela ficou encantada, e parecia que o tigre também ficou encantado com ela.
Quando ela passou a ajudar a cuidar do tigre, ela passava todo o tempo livre com ele, lia Shakespeare para ele, conversava. Se eu não soubesse pela sinopse que ele era um príncipe amaldiçoado eu teria pensado que a Kelsey não era muito normal, mas levando em conta a maldição, a conexão deles não era tão estranha assim.
Perto de terminar o trabalho no circo, aparece um senhor indiano chamado Kadam para levar o tigre para uma reserva na Índia, e a chama para acompanhá-los. A viagem ocorre numa boa, até que eles são abandonados no meio do nada na Índia, e aí que a história fica impossível de tirar os olhos!!


As aventuras que eles passaram para conseguir quebrar a maldição foram de tirar o fôlego deles e meu. Visitaram lugares lindos e outros que ninguém sonha que pudessem existir.
E entre uma aventura e outra o romance entre Kelsey e Ren foi desenvolvendo. Seria tudo muito lindo se ela de repente não mudasse e me irritasse profundamente com isso. Mas não dá para resolver tudo num livro só, e me parece que a sequência, O Resgate do Tigre, terá outro tigre em destaque, e não sei nem o que imaginar do terceiro livro que em inglês se chama Tiger's Voyage.


Parece que este livro terá uma adaptação cinematográfica, a Paramount Pictures adquiriu os direitos do livro para adaptá-lo, estou louca para ver!!!


Lembrando que o livro para o ganhador do Top Comentarista do mês de JULHO (2012) é A Maldição do Tigre. Tudo que vocês têm que fazer é comentar, vocês têm até dia 31/07/12!



27 de jul. de 2012

Rocco lança Suíte de Silêncios

Título: Suíte de Silêncios
Autora: Marilia Arnaud
Páginas: 192 
Sinopse:  A obra traz o relato de Duína, uma mulher que precisa lidar com o sentimento de abandono pela segunda vez.  João Antônio, seu grande amor, preenche com ausência sua triste história.  A busca por ele e as especulações em torno de seu destino levam Duína a um estado de semienlouquecimento.  A mente já frágil e o choque do abandono a levam às reminiscências de quando passou pela mesma dor e pelo mesmo sentimento em outro período da vida: quando criança, Duína, seu pai e irmão foram deixados pela mãe.  As vozes da infância e da vida adulta da personagem se entrelaçam e se confundem numa narrativa vigorosa, que mostra a originalidade e a força da escrita de Marilia Arnaud. 
A autora paraibana já participou de diversas coletâneas de contos, entre elas Mais de 30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira, e agora, em dose dupla, estreia no gênero romance e na Editora Rocco comSuíte de silêncios.

26 de jul. de 2012

Destaques da RECORD


O novo de Sidney Sheldon,  Anjo da Escuridão (400 páginas), reúne luxúria e mistério numa trama mortal.  Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire empenha-se na busca do culpado, mas Angela Jakes desaparece depois de doar sua herança. Anos depois, Danny trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem assassinado. Danny não hesita em seguir as evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.
 

Depois do grande sucesso alcançado por Assassin´s Creed, outro livro baseado em games promete repetir este desempenho —  Battlefield 3: o russo (350 páginas).  Baseado na franquia homônima de game, com a incrível marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas, o romance recria a aventura e ação da telinha, ao mesmo tempo que mergulha na mente de personagens já conhecidos: Dima Mayakovsky e do sargento americano Blackburn se cruzam na missão de salvar Nova York e Paris da perigosa ameaça de explosões nucleares.   E tece suas motivações, passado, sonhos, segredos e lealdades.



 
TOLKIEN ENCONTRA BERNARD CORNWELL. Nosso terceiro grande destaque é A Companhia Negra (308 páginas),primeiro volume de uma trilogia na qual um grupo de mercenários, a Companhia Negra, numa tentativa de reviver o passado de glórias, se une ao exército da Dama, uma feiticeira de poder inigualável que acordou de um sono de eras para reconquistar tudo que perdeu. A Companhia se vê envolvida, então, em muito mais do que campanhas militares: ela precisa sobreviver aos conflitos extremamente traiçoeiros entre os servos da Dama. Num mundo onde a magia está presente em cada esquina, toda rua esconde segredos maravilhosos e perigos mortais.

Lançamento de Toques para Mulheres

Toques para Mulheres
Autor: Edson Rossalto
Giz Editora
Páginas: 144
Tamanho: 14 cm x 21 cm
Capa e ilustrações internas de Germana Viana
Sinopse:
Só em casa são três irmãs, mãe, sobrinha e Lupita (minha cachorrinha). Sem contar as dezenas de amigas que cultivei sendo o único homem em uma sala repleta de mulheres na faculdade. Também não é pequeno o número de ex-namoradas, casinhos e pretendentes sem sucesso. Então, cercado por tantas fêmeas, a observação e interação com seu cotidiano foi inevitável. "Ed, ele não atende minhas ligações. Só está muito ocupado, né?" "Rossatto, vocês homens são muito cafajestes! Só querem saber de c.... a gente!" "Alô, Ross? Querido, seu endereço ainda é o mesmo? É que vou te mandar meu convite de casamento. Já está tudo arrumado! Até o vestido já está pronto... Noivo? Não, não, ainda não, mas quando arrumar é bom o endereço estar atualizado, né?" Depois de tantos toques para mulheres que distribuí particularmente, resolvi colocar tudo no papel em forma de crônicas bem-humoradas. Porque, cá pra nós, só mesmo com bom humor para encarar esse universo complicado, contraditório, estranho e fantástico que é o feminino.

Data de lançamento: 26/07/2012 
Local: FNAC Unidade Paulista (Avenida Paulista, 901, São Paulo)
Horário: 19h



23 de jul. de 2012

Resenha - Uma Princesa de Marte


por Carla Rodriguez



Edgar Rice Burroughs: Você pode não reconhecer o nome, mas você já ouviu e já falou do trabalho dele. 


Burroughs escreveu duas séries de grande influência no mundo literário: Tarzan e a série Barsoom, mas conhecida como John Carter. Um dos escritores mais influentes do último século, principalmente na área de ficção cientifica. Em 2012 completa 100 anos da publicação de seu primeiro livro: A Princesa de Marte.

Não se engane de pensar que A Princesa de Marte é só mais um livro. Ele é mais que isso. Ele é um manuscrito, um livro de relatos, quase um diário do Capitão Carter, que fará você embarcar numa aventura sem volta. Pelo menos não até que você chegue a última página.

Ao iniciar a leitura, a primeira coisa com que o leitor se depara é um prefácio, assinado pelo próprio Edgar Rice Burroughs, contando-nos sobre a vida do Capitão Carter, ou como ele costumava chamar: Tio Jack. Um homem que estava sempre sorrindo, gentil e adorado por todos. Brincava com as crianças e entretia a avó de Burroughs com suas histórias. Até que chega a hora que precisa lutar na Guerra Civil Americana. Ele volta anos depois, não envelhecera nem um dia. O mesmo Tio Jack de antes, quando estava na compania de outras pessoas. Mas quando ficava sozinho era misterioso, de um jeito quieto e distante.
Um dia, por volta de março de 1886, Burroughs recebeu um telegrama de seu tio pedindo que voltasse a sua casa em Nova York. Ao chegar, descobre que Capitão Carter havia falecido. Edgar Rice Burroughs era seu herdeiro, e com isso, recebera ordens peculiares, deixadas pelo prórpio capitão antes de morrer, do que deveria ser feito com seu corpo e seus pertences. E é assim, através do desejo do capitão, as estranhas circunstâncias de sua morte e suas peculiares ordens, que esse precioso manuscrito vem parar em nossas mãos, leitores.

Capitão Carter juntamente com o Capitão Powell descobrem uma veia de ouro em um lugar isolado do Arizona, numa época de muita dificildade. Devido a falta de material necessário para a extrassão desse tesouro, decidem que Capitão Powell, como era engenheiro de minas por formação, voltaria a civilização e compraria o material necessário para que começassem os trabalhos. Porém, pouco tempo da partida Capitão Powell é atacado por índios. Capitão Carter, preocupado, vai trás do amigo, mas é tarde de mais. E agora, os indíos estão trás dele. Encuradalo em um penhaco, a única opção de John é se esconder pequena caverna existente ali e a qual os índios parecem não querer se aproximar. Ao cair a noite, algo parece estar acontecendo dentro da caverna.

John é transportado para Marte, ou como é chamada por seu povo: Barsoom. Capturado pelos temíveis Tharks, precisando aprender a lidar com seu corpo em uma atmosfera completamente diferente da encontrada na Terra e tentando conquistar o amor da princesa de Helium, Dejah Thoris.

Numa aventura repleta de reviravoltas, a série é um importante retrato literário da sociedade americana pós Guerra Civil e do mundo, que começava a aquestionar e procurar entender as possibilidades de vida em outros planetas. Eu costumo dizer que nada está a frente do seu tempo, mas sem dúvidas Burroughs e John Carter estavam. Se passaram 100 anos de sua publicação e o livro continua a agradar e conquistar fãs de todas as idades com um texto que soa perfeitamente atual. 

Quer saber quão importante o livro foi e ainda é? 
Uma larga cratera marciana (104 quilômetros de diâmetro), localizada na latitude 72.5S / longitude 243,1W, foi nomeada Burroughs após a morte do autor. Você conhece alguém que dá nome a uma cratera em Marte graças à influência de suas histórias? Acho que não, né?!

A Princesa de Marte é o primeiro volume de uma série de 11 livros. Publicada em 2011 no Brasil pela Editora Aleph, esse ano publicou-se o segundo volume: Os Deuses de Marte, em breve também aqui no blog. 

Quer conhecer um pouco mais? Você pode ler o prefácio (maravilhoso) e o primeiro capítulo aqui.

***
"Um detalhe estranho sobre a tumba na qual seu corpo ainda repousa: a pesada porta, equipada com uma única e grande fechadura folheada a ouro, só pode ser aberta de dentro para fora.
Sinceramente, 
Edgar Rice Burroughs"
***

A Princesa de Marte é a obra original que inspirou o filme da Disney lançado esse ano (2012) chamado John Carter - Entre Dois Mundos.
A Princesa de Marte é a obra original que inspirou o filme da Disney lançado em março de 2012 chamado John Carter - Entre Dois Mundos.

22 de jul. de 2012

Leia o primeiro capítulo de Cinquenta Tons de Cinza

O maior sucesso da literatura adulta americana, já tem data de lançamento do primeiro livro da trilogia por aqui. “Fifty Shades of Grey”, (ou Cinquenta Tons de Cinza, tradução nacional) chegará nas prateleiras no dia 1 de agosto. Enquanto isso não acontece, a Editora Intrínseca, liberou o primeiro capítulo, e você pode ler conferindo abaixo:



20 de jul. de 2012

Feirinha de livros

Para quem não sabe, essa semana começou a feirinha de livros na Tijuca na Praça Saens Peña, e ficará lá até dia 16/08.
As bancas estão localizadas perto da entrada do metrô, é só virara a sua esquerda que vocês encontrarão muitos livros à venda.

Fotos:





18 de jul. de 2012

Resenha: Tempest



Hi Angels e leitores do Resumo recebi do selo Jangada, da Editora Pensamento-Culturix, o livro Tempest. Queria muito ler depois que vi a capa e a sinopse. Já de cara me despertou uma dúvida. Será uma cópia do Efeito Borboleta? Sim, aquele filme que o carinha volta no tempo e consegue modificar tudo por causa da garota?
Então, ele se parece muito, mas de longe é igual. Ele conta a história de Jackson Meyer, 19 anos, apaixonado por sua namorada, Holly e tem um único amigo, hacker, o Adam e claro ele pode voltar no tempo. Mas não para todo o tempo antigo. Ele só pode ir para onde ele esteve e não consegue levar nada para o tempo real.
A Summit comprou os direitos do filme, logo mais estaremos vendo a história do Jackson. Mas sabe o que me deixa mais intrigada. É que a história é leve, sinto como se conhecesse os personagens há tempos e claro sofri com a revelação contida na trama.
Se prende o leitor? Claro. Esse foi o primeiro livro Y|A que eu não desconfiei do final. Tudo parece muito presumível. Mas nada é o que parece ser. Aos 14 anos Jackson ainda tinha uma irmã gêmea, a Courtney. Ela adoeceu de câncer e nenhum médico pode ajudar a curar a irmã. Ok, você me perguntaria “por que ele não volta no tempo e faz a doença sumir?” porque querendo ou não ele é do futuro e temos mais recursos agora do que antes. Mas ele não pode mudar o passado.
Até que algo acontece e ele se vê preso em 2 anos antes, o seu EU estaria com 17 anos. O que ele terá que fazer para voltar ao seu tempo? Você se pergunta como ele foi parar no passado e não voltava? Simples. A Holly, sua namorada, tinha sido baleada.

Nota da Milena: Um livro tenso. Mas não tenso de chato. Tenso por causa da tensão causada pela viagem no tempo, pelo horror da cena do Jackson com a Holly, das descobertas feitas ao passar do tempo. O carinho que ele tinha pela irmã... É uma leitura que recomendo a todos! 

Nota:


Serviço:


Título Original: Tempest
Autor: Julie Cross
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela
ISBN 9788564850095
Gênero: Ficção - literatura juvenil
Páginas: 368
Editora: Jangada




Parceria:





16 de jul. de 2012

Resultado do Top Comentarista de Junho.

Parabéns Renatocinema!! Você foi o ganhador do Top Comentarista de junho, você ganhou a biografia de Anderson Silva.

Já enviamos um e-mail de notificação.

Bate-papo Exclusivo com Paulo Coelho

Hoje terá um bate-papo com o escritor Paulo Coelho via internet, às 16h 30.

Como participar:

1. Clique aqui www.spreecast.com/events/conversa-com-livreiros

2. Se quiser participar apenas como espectador, não precisa fazer mais nada.

3. Se quiser fazer perguntas: Clique no botao RSVP, inscreva-se com sua conta e senha do Twitter ou Facebook.

5. Lembre-se: voce pode usar sua video-câmera para perguntar ao-vivo e a cores!

Lançamento de O segundo suspiro


O Segundo Suspiro de Philippe Pozzo di Borgo

Sinopse:
Philippe Pozzo di Borgo era um executivo de sucesso e herdeiro de duas tradicionais famílias francesas. Porém em 1993 sua vida sofre uma reviravolta dramática quando, após um acidente de parapente, ele fica tetraplégico. Na mesma época, sua mulher, Béatrice, enfrenta uma doença terminal. Em meio à dor, Pozzo di Borgo isola-se em sua luxuosa casa em Paris e passa a ter como acompanhante o argelino Abdel, genioso e desinibido com as mulheres - mas que, por trás de sua fachada temperamental, também sofre da solidão e da sensação de deslocamento.
Entre o aristocrata e seu "diabo guardião", surge uma inesperada camaradagem que transforma suas vidas. Abdel introduz em seu cotidiano a aventura e o imprevisível, e Pozzo di Borgo descobre que, mesmo nas mais adversas das condições, é possível cultivar um intenso apetite pela vida, voltar a amar e ser amado.


Este livro serviu de inspiração para o filme Intocáveis, lançado em novembro de  2011, que se tornou a produção francesa mais vista da história.

Assista ao trailer: 

Lançamento de O Caçado.

O Caçado de Vivianne Fair terá seu lançamento na Bienal do Livro em São Paulo, que vai do dia 09 até 19 de agosto de 2012.

Para mais informações veja no site da autora: http://www.recantodachefa.com.br/2012/07/lancamento-do-cacado-na-bienal-d.html

11 de jul. de 2012

É sábado! Evento de Academia de Vampiros em São Paulo

Oi galera do Resumo!

Sábado, dia 14, às 11h00 da manhã estarei mediando o evento Academia de Vampiros. Quem estiver em São Paulo, faça o favor de vir me ver rsrs


Resenha de O Dia da Caça





O Dia da Caça de James Patterson.

Sinopse:  Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei. Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Editora: Sextante
Páginas: 224
Tema: Ficçao Policial



Eu ganhei este livro, mas já estava na minha lista de desejados assim que ouvi falar dele. Estou numa fase policial que não quer passar de jeito nenhum.

Diferente de “4 de julho” que prendeu a minha atenção do início ao fim, O Dia da Caça demorou a me conquistar, o início me deixou frustrada por causa do assassino, o detetive Cross não deu sorte na sua jurisdição e quando decidiu ir atrás do assassino na Nigéria é que ficou tenso e eu não queria mais largar o livro querendo saber o que ia acontecer.
O livro é muito ágil, sem enrolação, e sempre tem alguma coisa acontecendo. Tem muita violência, cenas impactantes e conspiração.
Para quem não leu nada do detetive Cross, como eu, não vai achar dificuldade de entender, no livro menciona algo sobre o passado dele, mas o que realmente interessa é resolver o caso.

Definitivamente quero ler outros livros sobre o detetive Alex Cross.

10 de jul. de 2012

Lançamento - A travessia de Caleb


A travessia de Caleb, de Geraldine Brooks
Editora Ediouro 
416 páginas

Sinopse: Em 1665, um jovem da ilha de Martha's Vineyard se torna o primeiro índio norte-americano formado na Universidade de Harvard. Dos poucos fatos que perduram de sua extraordinária vida, Geraldine Brooks cria uma brilhante narrativa de paixão e fé, magia e aventura. Bethia Mayfield cresceu na pequena comunidade de Great Harbor entre um grupo de ingleses puritanos. Munida de um espírito inquieto e uma mente curiosa, Bethia escapa dos limites de sua rígida sociedade para explorar as praias da ilha e observar seus habitantes nativos. Aos doze anos, ela conhece Caleb, o jovem filho do líder de uma tribo, e os dois desenvolvem um laço secreto. O pai de Bethia é pastor de Great Harbor e acredita ser o escolhido para converter os índios wampanoags ao calvinismo. Ele desperta a ira dos curandeiros e deve testar sua fé contra a magia deles em uma perigosa batalha que pode custar sua vida e até sua alma. Caleb se torna um prêmio nessa disputa entre antigos e novos costumes, no fim assegurando um lugar em Harvard ao lado dos filhos da elite colonizadora. Bethia vai para Cambridge, ficando sob a autoridade de seu arrogante irmão mais velho. Enquanto batalha por sua voz na sociedade que exige seu silêncio, ela se envolve na luta de Caleb para circular nas fronteiras.

7 de jul. de 2012

Resenha: Hades




Título: Hades
Autor: Alexandra Ardonetto
Editora: Agir
Páginas: 336
Ano: 2012
Assunto: Literatura Estrangeira Romances

Sinopse: Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.





Hades é a continuação de Halo.
Após os acontecimentos do 1º livro, a vida de Beth e Xavier está tranquila, os dois aproveitando o tempo que tinham juntos como sempre grudados um no outro. Incomodando as amigas de Beth por sempre estar com Xavier, elas a forçam a passar um tempinho só entre garotas durante a festa de dia das bruxas. As amigas cismam em fazer uma sessão espírita na casa abandonada onde seria o local da festa. Beth não estava nem um pouco a vontade com aquilo, pois sabe que não se deve tirar a paz dos mortos, mas não queria deixar suas amigas desprotegidas caso acontecesse algo.
E aí começa o pesadelo da Beth, Xavier, Ivy e Gabriel. Não vou entrar em detalhes para não estragar logo o começo do livro. Mas pela sinopse, já sabem quem aparece e onde ela vai parar...

Beth não consegue se acostumar ao Hades, mais conhecido como Inferno, não tem como esperar que um anjo fique numa boa curtindo o inferno, né?! Não sei de onde o Jake pensou que Hades seria um lugar onde Beth conseguiria passar a eternidade, muito menos ao lado dele.
A obsessão que Jake tem pela Beth não tem limites, mesmo ela correndo perigo, ele não iria abrir mão dela. O que eu me pergunto é de onde que essa obsessão começou, porquê não acho que ele a tenha visto pela primeira vez em Halo, pelo menos não pareceu isso quando eu li. Pensei que neste livro iria falar um pouco sobre isso, mas ainda estou curiosa.

Vários personagens novos aparecem neste livro, uns antigos dão uma passadinha rápida. Dois dos novos personagens se destacam mais no livro, dão força e fazem companhia a Beth.

A diferença entre Halo e Hades é que no segundo tem sempre algo acontecendo, quando Beth não estava fazendo nada no inferno, ela conseguia dar uma espiada no que seus irmãos e Xavier faziam na Terra para resgatá-la, então não teve nenhum momento de tédio durante Hades. Mas uma coisa continuou em Hades,  esse livro tem tendências católicas explicitas!!! Talvez nem todos perceberão isso, mas está lá.

Gostei mais de Hades porque tem mais ação que Halo, mais cenários também, e aparecem mais personagens, não fica focado só no casal e nas boas ações. Também deu para saber mais um pouco sobre os poderes da Beth.

Quando chegou no final e voltou aquele romance meloso da Beth e do Xavier, eu fiquei desanimada, mas aí, nas últimas linhas acontece algo que eu fiquei: Cadê o próximo livro?!?!?!
E agora é aguardar para matar a curiosidade.