11 de out. de 2012

Lançamentos da Editora Intrínseca

Lançamentos de outubro da Editora Intrínseca.

 05/10 –  O mundo de Downton Abbey, de Jessica Fellowes (Não ficção)
Guia das duas primeiras temporadas da série de TV que conta a história da aristocrática família Crawley e de seus criados em uma suntuosa residência campestre na Inglaterra. Além de encantar os fãs com fotos exclusivas de bastidores, depoimentos dos atores e da equipe técnica, o livro oferece um retrato do período de grandes mudanças que foi o início do século XX. 



 

 10/10 – A sombra da serpente, de Rick Riordan (Série As crônicas dos Kane) (Ficção juvenil)
Na conclusão da série, Apófis ameaça mergulhar o mundo na escuridão eterna, e os Kane se deparam com a tarefa impossível de destruí-lo de uma vez por todas. Infelizmente, os magos da Casa da Vida estão à beira de uma guerra civil, os deuses estão divididos e os jovens iniciados da Casa do Brooklyn quase não têm ajuda contra as forças do Caos. A única esperança dos Kane é um feitiço antigo que está perdido há milênios.

 

 10/10 – Esposa 22, de Melanie Gideon (Ficção)
Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.



15/10 – Estado de graça, de Ann Patchett (Ficção)
Presente nas listas dos melhores livros de 2011 de diversos veículos, como The Washington Post e Publishers Weekly, narra a história da cientista Dra. Marina Singh, enviada ao Brasil com uma missão nada fácil: procurar sua ex-professora que desapareceu na Amazônia enquanto pesquisava uma nova droga extremamente valiosa. Aterrorizada, Marina embarca numa odisseia pela floresta infestada de insetos na esperança de encontrar respostas.




17/10 – Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey, de Condessa de Carnarvon (Não ficção)
O castelo de Highclere, na Inglaterra, cenário principal da série de TV Downton Abbey, foi a moradia de lady Almina, a quinta condessa de Carnarvon e herdeira do banqueiro Alfred de Rothschild. A partir de registros em diários, cartas e fotografias, sua atual sucessora, lady Fiona, faz em Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey um retrato de uma corajosa mulher que, além de bela e rica, teve participação na vida política de seu país e tornou-se a mais célebre moradora de Highclere.


 18/10 – A ascensão dos nove, de Pittacus Lore (Série Os Legados de Lorien) (Ficção juvenil)
No terceiro livro da série, Ella, um décimo membro da Garde, a Número Seis e a Número Sete partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro lorieno. Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado Sam, e Nove acusa John de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.



20/10 – Argo, de Antonio Mendez e Matt Baglio (Não ficção)
Thriller político narrado por Tony Mendez, especialista em disfarces da CIA, que revela todos os detalhes da complexa operação que aliou o alto escalão de Hollywood ao mundo da espionagem durante a crise dos reféns em Teerã, em 1979. O relato deu origem ao filme homônimo que estreia nos cinemas brasileiros em 9 de novembro, estrelado e dirigido por Ben Affleck.




 
20/10 – Guerra e spray, de Banksy (Não ficção)
Edição ilustrada com o melhor da arte subversiva de Banksy, o artista do estêncil e do spray que tem deixado a marca de sua irreverência em paredes de cidades do mundo inteiro, de Londres à Palestina. Além das obras criadas para as ruas, o livro inclui também intervenções feitas em locais privados, como museus de Nova York e o zoológico de Barcelona.




29/10 – O colapso de tudo, de John Casti (Não ficção)
Renomado cientista de sistemas, Casti examina a probabilidade da ocorrência de eventos extremos provocados pelo próprio homem no mundo moderno, indo de um prolongado apagão na internet ao esgotamento dos combustíveis, de uma pandemia global à desativação de todos os aparelhos eletrônicos por um pulso eletromagnético.

5 comentários:

  1. Não me empolguei com os lançamentos da Intrínseca esse mês, mas Esposa 22 parece ser o tipo de livro que te arranca algumas risadas. Espero que possa ler em breve!


    Beijos, Gabi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Não foram muitos os livros que me atraíram dessa vez. Mas com essas capas bonitas eu até daria uma chance á alguns...

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos da Intrínseca. Até porque eu acompanho as obras do Rick Riordan e do Pittacus Lore. Estou ansiosissima em dar continuidade as séries pendentes!
    Mas as capas desses lançamentos deixaram a desejar...

    Beijos, Lê
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Os lançamentos da Intrínseca não chamaram muita a minha atenção, o único que eu gostei foi A ascensão dos nove, de Pittacus Lore (Série Os Legados de Lorien) (Ficção juvenil).

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ja coprei o A ascensão dos nove, de Pittacus Lore (Série Os Legados de Lorien), comprei em pre venda no site da submarino, tava baratinho... aproveitei... sou fã dessa série.. *_*

    ResponderExcluir