7 de out. de 2013

Lançamentos de Outubro 2013 da Editora Rocco.

O manipulador - John Grisham.
Sinopse: Quando um juiz federal é assassinado, um advogado e ex-fuzileiro naval preso por se meter em falcatruas de natureza e proporções que ele nem sequer imaginava afirma conhecer o assassino e os motivos que levaram ao crime. Em troca da informação, porém, ele exige ser solto e entrar para o programa de proteção à testemunha, além de um rosto cirurgicamente alterado e uma nova identidade. Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e eleito o livro do mês pela Amazon, O manipulador é mais um thriller de alta voltagem de John Grisham. E, dessa vez, é o próprio sistema judiciário que vai para o banco dos réus, num livro surpreendente sobre vingança, limites morais e os meandros da lei.

Corra, a vida te chama - Boris Cyrulnik.
Sinopse: História verídica de superação e esperança, Corra, a vida te chama é a autobiografia de um sobrevivente: salvo da morte ao seis anos, órfão e analfabeto até adolescência, Boris Cyrulnik é hoje um psiquiatra de renome e um dos grandes estudiosos da resiliência em todo o mundo. Autor de vasta e reconhecida obra, Cyrulnik, de origem judaica, aborda pela primeira vez em livro a sua própria trajetória, marcada pela perseguição nazista. O livro também pode ser lido como um relato de autodesenvolvimento e atrair interessados em relatos de Segunda Guerra Mundial, judaísmo e psicanálise.



Os Gêmeos Templeton Têm Uma Ideia - Gêmeos Templeton - Livro 01 - Ellis Weiner.
Sinopse: Primeiro de uma série de aventura e humor para crianças e pré-adolescentes, Os gêmeos Templeton têm uma ideia utiliza de maneira original o mote dos heróis infantis espertos em embate com vilões adultos bobões, ao contar a história de dois gêmeos superinteligentes e criativos sequestrados por dois irmãos, também gêmeos, interessados em roubar as ideias do pai deles, um inventor genial, apesar de um pouco atrapalhado. Com uma narrativa repleta de charadas e trocadilhos e um narrador irreverente, o livro de Ellis Weiner ganha ainda mais charme com as ilustrações do premiado Jeremy Holmes.

O Padeiro Que Fingiu Ser Rei de Portugal - Ruth Mackay.
Sinopse:  Em 1578, D. Sebastião de Portugal perdeu a vida numa desastrada ofensiva para libertar o Marrocos do domínio dos Mouros, dando início a uma crise sucessória que levou à perda da soberania de Portugal para a Espanha. Editora e professora na Universidade de Stanford, Ruth Mackay investiga o mito do Sebastianismo, a crença do povo português de que o rei estava vivo e regressaria ao país, e conta a história do impostor Gabriel de Espinosa, ex-soldado e padeiro de ofício, que, sob as instruções de um distinto frei português, aparece em um convento espanhol dizendo-se D. Sebastião, 16 anos após a morte do monarca.

Pois não, chef - Marcus Samuelsson.
Sinopse: 
Um órfão etíope adotado por uma família sueca que se tornou um badalado chef em Nova York. Marcus Samuelsson, dono do Red Rooster – restaurante no Harlem que reinventou a cozinha americana e reúne desde políticos até músicos de jazz e trabalhadores da região – relembra sua trajetória em Pois não, chef. Após perder a mãe para uma tuberculose, Samuelsson e a irmã foram viver na Suécia, onde ele descobriu, na cozinha de sua nova avó, Helga, a paixão pela culinária. De lá para cá, fez bicos em cruzeiros, passou por cozinhas exigentes na Europa, venceu um reality show e encontrou em Nova York a sua casa. Pois não, chef é sua carta de amor à comida e à família, em todas as suas manifestações.

Maldição - Nancy Holder & Debbie Viguié.
Sinopse: Se em Bruxaria, primeiro volume da série Wicked, a jovem Holly Cather teve que lidar com a descoberta de poderes incríveis e de uma maldição mortífera, em sua segunda aventura ela sentirá na pele a responsabilidade pelas vidas dos que a seguem e o peso de ser uma das últimas sobreviventes de uma das confrarias mais fortes de todos os séculos. Em Maldição, a busca de Holly e suas primas, Amanda e Nicole, pelo domínio dos seus poderes continua. E uma nova etapa da guerra sangrenta entre as bruxas Cathers e Deveraux se inicia nesta eletrizante série de magia e fantasia bestseller do The New York Times.
A maldição dos bonzinhos - Jacqui Marson.
Sinopse:
Perfeito para quem não sabe dizer "não" sem se sentir culpado ou inseguro, A maldição dos bonzinhos oferece ao leitor dicas para se libertar da armadilha de corresponder sempre às expectativas dos outros, deixando as próprias vontades de lado. Baseada em sua própria experiência de vida e no trabalho de mais de dez anos com pacientes, Jacqui Marson, psicóloga formada pela Universidade de Bristol, ensina a reconhecer e evitar esse tipo de atitude aparentemente inocente, mas no fundo bastante destrutiva, convidando o leitor a refletir sobre os motivos que levam a tal comportamento e a adotar novos padrões.

A Árvore de Idhunn - A Garota Dragão - Livro 02 - Licia Troisi.
Sinopse:
Inventiva criadora de mundos fantásticos e hábil contadora de histórias, a italiana Licia Troisi dá continuidade à saga da jovem Sofia, protagonista da série A Garota Dragão, em A árvore de Idhunn. Depois de ser adotada por um professor de antropologia e descobrir-se herdeira de uma antiga estirpe de dragões que devem defender o mundo, Sofia se vê longe de casa e atormentada por sonhos e premonições. Nesta nova aventura, ela precisa aprender a acreditar nos próprios poderes e acertar as contas com o seu coração, mas a descoberta do amor pode trazer ainda mais perigos para a sua jornada.

Chaves Para A Prisão dos Demônios - Fablehaven - Livro 05 - Brandon Mull.
Sinopse:
Num esforço para impedir que o maléfico líder da Sociedade da Estrela Vespertina encontre os artefatos necessários para abrir a grande prisão dos demônios, os irmãos Kendra e Seth vão embarcar na mais perigosa jornada de suas vidas desde que descobriram o santuário de Fablehaven, uma reserva de seres mágicos existente na fazenda de seus avós. No último livro da série de Brandon Mull, que leva a aventura vivida pela dupla a um emocionante desfecho, fidelidades serão testadas e segredos, revelados. Será que eles sairão vitoriosos da derradeira batalha das forças da luz contra a escuridão?

Mãe, Eu Tenho Direito! - Convivendo com o autista adulto - Dalva Tabachi.
Sinopse:
Ricardo foi diagnosticado como autista aos três anos. Dos primeiros sinais à adolescência, ele foi assistido por uma série de especialistas que, com trabalho e dedicação, conseguiram romper a barreira do silêncio e trazer o jovem ao convívio familiar e social. Hoje, Ricardo trabalha, estuda violão e vai ao cinema com frequência, mas essas conquistas são fruto de um árduo caminho percorrido pela família com amor e persistência. São os desafios enfrentados desde o diagnóstico do filho que Dalva Tabachi divide com o leitor em Mãe, eu tenho direito!, inspiração para todos que lutam para que o autista encontre seu lugar no mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário