27 de abr. de 2012

Paradise Kiss - Mangá



 

Editora: Conrad
Autor: AI YAZAWA
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição:
Volumes:
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Sinopse: O sistema educacional japonês é bastante complicado e competitivo, que o diga Yukari Hayasaka, que aos dezessete anos só consegue pensar na pressão que sua família vem fazendo para que ela passe no vestibular. Certo dia, porém, ela é abordada na rua por um punk de aparência estranha - Arashi Nagase - e acaba fugindo com medo do rapaz. Enquanto corre, tromba com uma mulher (bom, nem tão mulher assim...) chamada Isabella e desmaia. Yukari acorda num estranho ateliê, cercada por Arashi, Isabella e duas outras pessoas de aparência também extravagante: a pequena Miwako Sakurada e o chefe do grupo, George. Descobre então porque foi seqüestrada: todos os quatro são estudantes de moda da Escola de Artes Yazawa, e gostariam que Yukari (chamada de Caroline por Miwako) fosse modelo da Paradise Kiss - marca criada pelos quatro -, no desfile anual realizado pela escola. Sem entender direito aquele mundo estranho Yukari foge, mas esquece sua identificação escolar no ateliê. George vai atrás dela mais tarde, e finalmente a convence a entrar para o grupo. A partir daí vamos conhecendo a vida de cada um dos integrantes do Paradise Kiss, enquanto se aproxima o dia do desfile.




Eu, Luciana, sou otaku, e como toda otaku, leio mangá, assisto aos animes, e muito mais.
Paradise Kiss me interessou muito pelo assunto moda, apesar deu não ser a pessoa mais fashion do universo, ou muito menos fashion (muitas pessoas acham que sou religiosa, mas não sou nem um pouco), enfim, por isso me interessou, mas na época eu assisti o anime.

É um dos meus animes favoritos de todos os tempos, eu chorei horrores quando terminei de ver, e até entrei em depressão pós anime pela 1ª vez na minha vida!
Inconformada com o fim do anime, eu procurei pelo mangá, por sorte na época iam lançar em português, então esperei e fui comprando os volumes quando achava e tinha dinheiro, infelizmente demorei muito para procurar o último volume e hoje em dia ele é raríssimo (pelo que me disseram T_T)

Eu me apaixonei por todos os personagens, pelos figurinos, pelos ambientes, eu virei fã da Ai Yazawa, ADORO o traço dela, já vi o anime Nana e pretendo ler o mangá algum dia, de preferência quando ela terminá-lo...

Não vou entrar em detalhes porque a sinopse já diz tudo, mas o único defeito da história, é o final, eu não fui a única que não gostou do final tanto do anime, quanto do mangá, mas é bem o finalzinho mesmo, a história inteira é muito boa. Por isso que quando fizeram o live action (filmes baseados em animes e mangás) eles mudaram o final e eu também recomendo muito o filme, além do final ser melhor, conseguiram passar para o filme tudo que o mangá e o anime tinham de bom, o que é raro.

Espero que tenham se interessado por ParaKiss, se procurar direitinho conseguirão achar pela internet para ler online, mas em inglês, não acho que tenha em português.

0 comentários:

Postar um comentário