29 de jul. de 2013

Resenha: A Caçada

      
Informações:

ISBN: 9788581632193Altura: 23 cm
Largura: 16 cm

Profundidade: 2,5 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1/2013

Idioma: Português
Número de Páginas: 384







Sinopse:Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos.
O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.


Por Andréia Rosa

Clive Cussler realmente consegue prender o leitor,numa busca desenfreada por um assaltante de bancos sangue frio, A Caçada, conta a história do detetive Isaac Bell, que é contratato pelo governo norte americano, para liderar a busca  pelo assassino cuja a identidade ainda é um mistério.

"Há uma nova definição criada por psicólogos para assassinos para os quais matar é tão fácil quanto escovar os dentes. São chamados de sociopatas. Nosso homem consegue matar sem remorso. Ele não tem emoções, não sabe como rir ou amar e tem um coração tão frio quanto um iceberg. Para ele, matar a tiros uma criancinha é o mesmo que matar um pombo."


A história com cenas bem relevantes e detalhadas me lembrou muito o estilo de escrita de Ágatha Christie. A leitura fica dinâmica com a narração dos fatos em terceira pessoas e a visão sendo ora pelo detetive, ora pelo assassino.
Gostei muito do como o autor descreve lugares, personagens e paisagens, isso porque o livro se passa no ano de 1906, e é possível ver  todo o trabalho de pesquisa do autor para que tudo ficasse bem amarrado na história.
Os diálogos entre os personagens são muito bem estruturados, o livro me surpreendeu bastante. Não vejo a hora de lançarem a continuação.
Esse thriller de ação, suspense e aventura vai prender você até a última página.

Avaliação:

0 comentários:

Postar um comentário