9 de dez. de 2013

Resenha de Sangue Na Neve

Autores: LISA GARDNER
Título: Sangue na Neve
ISBN: 9788581631998
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 416
Formato/Acabamento: 16x23x3,0
Peso: 0.58 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: THRILLER


Sinopse:  A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.


Por Luciana M.

D.D. Warren é chamada no dia de sua folga para uma cena de crime, onde uma policial chamada Tessa Leoni teria matado seu marido, Brian Darby, em legítima defesa, e também havia o desaparecimento de sua filha de 6 anos, Sophie. Tudo indica que Tessa matou o marido para se defender, mas depois que começam a investigar, D.D. descobre que Brian não é seu primeiro assassinato, que 10 anos atrás ela havia matadou outro homem. Com isso Tessa é presa, e a corrida contra o tempo para salvar sua filha fica mais difícil, e ela tem que agir o mais de pressa possível.

Achei o começo do livro um pouco lento na parte do desenvolvimento das investigações, mas isso ajudou a aumentar a tensão do leitor, mal conseguia aguentar a curiosidade em como tudo iria acabar, se iriam recuperar a menina, quem que era o verdadeiro culpado, no começo parece algo simples, mas no decorrer da leitura o caso vai ficando muito mais complexo, e as coisas vão acontecendo de maneira acelerada, mas muito bem descritas

Tive raiva da D.D. em vários momentos, mas mesmo assim adorei esta personagem, uma mulher forte e boa no que faz, ela estava seguindo as pistas que ela encontrava, o que só complicava mais ainda as coisas para Tessa. Também adorei esta personagem, outra mulher forte, e capaz de qualquer coisa pela filha.

É um livro que prende bastante a atenção dos que gostam desse tipo de leitura, e como eu adoro, não consegui largar o livro até o final. "Sangue na Neve" entrou na minha lista dos melhores de 2013. E acho que virei fã da autora, quero ler outros livros dela, este foi apenas o primeiro.

  Avaliação

Um comentário:

  1. Adorei o livro, fiquei o tempo inteiro tentando descobrir o que teria acontecido com a garotinha.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir