19 de abr. de 2012

Resenha de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner


Editora: Intrínseca
Autor: STEPHENIE MEYER
ISBN: 9788598078809
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 192
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Código de Barras: 9788598078809 
Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

É um livro bem fininho, e a história é muito interessante, eu comecei a ler e não parei até terminá-lo. 
Entre todos os livros da Saga Crepúsculo, esse é o meu favorito, gostei bastante de saber o que aconteceu antes dos recém-criados aparecerem em "Eclipse", e não é romance, como Crepúsculo inteiro é.

Eu não sou uma pessoa muito romântica (deu para perceber), e chega um ponto na saga que dá dor de dente de tão doce que é, e eu não consigo aceitar uma Bella da vida, mas como é ficção eu relevo. Mas mesmo assim, de todos os livros, esse é o que mais se aproxima dos vampiros idealizados na minha imaginação.

Minha resenha foi curta, mas também o livro é curto, e quem já leu "Eclipse" sabe qual o fim da Bree, mas eu acho que a Stephenie se arrependeu de ter matado a Bree, ela teria sido uma personagem muito legal para a Saga.

Essa resenha também é uma dica de leitura, eu recomendo para quem é fã da saga e também recomendo para quem não é fã, dá para entender o que se passa numa boa, mesmo não tendo lido “Eclipse”, só que eu já estraguei o final ^.^
Boa Leitura. 

2 comentários:

  1. kkk adorei ler esse livro *-* acho que deu para fixar bem a ideia de vampiro na cabeça. Ainda estava meio confusa e desorganizada em minha mente.
    Ótima resenha!

    Beijos, Lê

    ResponderExcluir
  2. Bacana esse livro,ja li, também gostei saber como se formou o exercito, a capa ficou bem legal, essa ampulheta com a areia em cor de sangue... :)

    ResponderExcluir