26 de dez. de 2013

Resenha de Como salvar um vampiro apaixonado.

Título Original: Jessica Rules the Dark Side 
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Tradução: Alves Calado 
Páginas: 272 
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 320 g 
Acabamento: brochura 
Lançamento: 09/08/2013 
ISBN: 9788580411935 
EAN: 9788580411935 
Preço: R$ 29,90 
Preço E-Book: R$ 19,90 


Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?


Por Luciana M. 

Antes de começar a falar sobre  "Como salvar um vampiro apaixonado", tenho que avisar que antes de ler a continuação de Como se livrar de um vampiro apaixonado,  devem ler "O Casamento", que vocês encontram no site do primeiro livro (http://www.editoraarqueiro.com.br/app/webroot/vampiroapaixonado/).
Nele são apresentados personagens que aparecem no segundo livro, e se não ler "O Casamento", pode achar que os personagens apareceram do nada na história. Dá para ler rapidinho.

Agora sim, falando sobre "Como salvar um vampiro apaixonado", a vida de Jessica mudou completamente, e percebemos que não é mais aquela menina forte que batia de frente com Lucius, agora ela está bem frágil, pois não conseguia encontrar forças para demonstrar ser uma princesa vampira que deveria ser.
Para piorar tudo, Lucius é acusado e aprisionado na masmorra, e Jessica tem que assumir todas as responsabilidades de Lucius, e ainda provar sua inocência.
Sua amiga Mindy e o primo de Lucius, Raneiro chegam para ajudar Jessica, enquanto outros tentam prejudicá-la ainda mais.

O livro tem os pontos de vista da Jessica e da Mindy, e lemos as correspondências de Lucius e Raneiro, então estamos lendo a história sobre vários pontos de vista. Eu gostei, pois boa parte do livro a Jessica não teve muita participação ativa, ela evitava causar problemas, o que não era muito bem visto pelos súditos, pois quem quer uma princesa que demonstra fraqueza? Ela era um alvo fácil, e quem estava por trás de tudo queria que ela permanecesse assim. Então era bom ver o ponto de vista da Mindy que percebia as coisas que Jessica não percebia.
Saber o conteúdo das conversas de Lucius e Raneiro era bom para ver o quanto Lucius gostava e confiava em seu primo, e assim passamos a conhecer um pouco sobre ele também. E com isso, Lucius não ficou tão ausente do livro.

Este livro é mais sombrio, cheio de conspirações e tramas, não é nada como o primeiro que era mais engraçado e leve, mas gostei de saber o que aconteceu depois do "felizes para sempre (sqn)". Muito bom rever personagens queridos, conhecer outros nem um pouco queridos.


 Avaliação

Um comentário:

  1. A maioria das resenhas que li deste volume não foram muito positivas. Eu tenho o livro, mas ainda não tive tempo de ler, mas confesso está com receio da leitura.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir