16 de fev. de 2012

Dica de quinta: O Vampiro que descobriu o Brasil


Hoje estamos iniciando um novo projeto aqui no Resumo de Letras, o projeto dica de leitura.
É muito fácil, você ler a resenha com uma opinião já pronta, formulada por alguma outra pessoa, as vezes essa mesma opinião pode te impulsionar a ler o livro ou simplismente fazer com que você desista. Então toda semana, postaremos aqui dicas de livros os quais nós simplismente amamos ler.
Caso você também queira enviar sua dica, envie um e-mail para: resumodeletras@hotmail.com, informando seus dados, e um pequeno texto (Não envie uma resenha e nem um texto com spoilers), e as informações do livro, que vamos analisar seu texto e sendo aprovado ele será postado aqui no blog, e você é claro será avisado por e-mail e poderá enviar dicas quando quiser !
As dicas serão postadas as segundas, quintas e sábados. Fique Ligado !

E a primeira dica de hoje é minha, confiram !



"O Vampiro que descobriu o Brasil"

A minha dica de hoje é de um autor brasileiro e carioca, estamos falando de Ivan Jaf.
Sua escrita leve e divertida, me fez, amar o livro citado. "O Vampiro que descobriu o Brasil", eu o li enquanto ainda estava na escola, não li por diversão, tive que ler porque tinha que fazer uma prova e valia ponto (Que saco !), lógico que quando começamos a ler ninguém dá nada pela história, mas digamos que gabaritei a prova, isso é amei o livro. Sua história começa lá em portugual, quando o taberneiro Antônio Brás, encerrava mais um dia de trabalho, e é mordido por um comandante de navio, que o deixa sangrando no chão, depois do fato Antônio se sente disposto e cheio de energia, só não consegue compreender o porque de não conseguir nem comer e beber nada, no terceiro dia, o sol começa a incomodar sua pele, o corpo todo doía e ele se sentia enfraquecido. Somente depois de devorar uma ratazana, e voltar a sua força normal ele compreende no que se transformou, ajudado por Domingos outro vampiro transformado, Antônio fica sabendo que para reverter a situação tem que ir atrás daquele que o transformou, matá-lo e aspirar suas cinzas. No meio dessa busca incessante, Antônio atravessa 500 anos de história do Brasil, muitas delas as quais não são iguais as que nos contaram.
Vale muito a pena ler, agradeço a professora de literatura que pediu este livro, Então a minha dica de pré-carnaval pra você é, esqueça os blocos de rua e leia "O vampiro que descobriu o Brasil" !


Informações:
Editora: Ática
Autor: IVAN JAF
ISBN: 8508072961
Origem: Nacional
Ano: 2002
Edição: 5
Número de páginas: 128
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Código de Barras: 9788508072965

2 comentários:

  1. Cada vez mais aparecendo novas historias de vampiros e uma mais legal que a outra :}

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse tipo de post e vou aguardar as próximas dicas :D
    Beijos

    ResponderExcluir