1 de abr. de 2012

Resenha - O milagre

O Milagre - Nicholas Sparks

Sinopse: O romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela bibliotecária Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão.
Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora.

Clique no "Leia Mais" para ler a resenha completa!


Como fã de Nicholas Sparks e futura bibliotecária, sou suspeita para falar, mas O Milagre é certamente um dos meus livros favoritos. Em primeiro lugar, o livro trata de amor, então se você não gosta das histórias tidas como "de mulherzinha", você não deve nem se aproximar (seja de O Milagre ou de qualquer outro livro do Sr. Sparks). Mas se, por outro lado, você é daqueles que se entrega de corpo e alma a um livro, tenha uma ótima leitura, esse é seu livro.

O livro conta a história de Jeremy, um jornalista investigativo tipicamente nova iorquino. Um pessoa sem ligações com sua família, que não acredita no amor ou em qualquer coisa que não seja cientificamente explicável, ele tem seus motivos. Através de seu ceticismo ganha a vida como jornalista investigativo da Scientific American, o que o leva até a pequenina cidade de Boone Creek, onde misteriosas luzes aparecem durante a noite no cemitério local. Chegando a cidade, Jeremy começa a investigar a história local em busca do que poderia estar causando o aparecimento da misteriosas luzes e impressionando os "caipiras" daquela cidade. Com isso, ele obviamente precisa correr atrás da charmosa neta da senhora que enviou-lhe a carta contando sobre as luzes da cidade, Leixie Darnell, a diretora da biblioteca local.
Lexie é o completo oposto de Jeremy. Órfã, dedica seu amor a sua avó que a criou desde a morte de seus pais, tem profundo carinho pelas pessoas de sua cidade e orgulho da pequena Boone Creek. Decepcionada com relações amorosas do passado que inclusive a afastaram  de sua cidade natal, Lexie tem duas certezas: que seu futuro está em Boone Creek e que não deve se envolver com o jornalista nova iorquino. Ela conhecia Nova Iorque, e foi lá que seu coração havia sido quebrado pela primeira vez.
Mas, como nem sempre podemos controlar o rumo de nossas vidas, Lexie e Jeremy se veem muito mais envolvidos do que gostariam. Fugir e esconder seus sentimentos? Ou aceitar o que sentem um pelo outro e largar tudo amam e acreditam para trás? Como conciliar as diferenças? E o que realmente acontece por trás das luzes do Cemitério Cedar Creek?

Mergulhem em O Milagre e descubram!

O Milagre tem:

327 páginas
Título Original: True Believer
ISBN: 9788520924822
Formato: 230 x 155 cm
Preço médio: 20 reais.



Nota: Para quem não sabe, O Milagre [True Believer]  tem uma continuação chamada At First Sight, ainda sem previsão de publicação no Brasil. Para os mais "afoitos" que lerem, me contem o que acharam, pois a partir da sinopse dele não tenho a menor coragem de lê-lo! :D

2 comentários:

  1. Já tinha visto esse livre e confeço que "surtei" porque adoro romances e adoro a forma como o Nicholas Sparks escreve, sim sou mulherzinha apaixonada por romances UASHUSHAUSHAU O cantinho dele já está reservado entre meus livros, vou comprar em breve. Mais uma vez excelentes resenhas, excelentes dicas :)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito do Nicholas :( talvez porque provei de muito outros autores que se mostravam melhores em tuuuudo.
    Porém, sempre leio as obras dele porque me fazem chorar, apenas por isso.
    Mas pelo descrito na resenha, essa deve ser uma das obras mais legais dele, assim como eu achei O Diário de Uma Paixão.
    Beijos, Lê

    ResponderExcluir