4 de jul. de 2012

Estante Intrínseca de Julho

Lançamentos de julho da Editora Intrínseca.


10/7 A culpa é das estrelas, de John Green – Com humor, doçura e melancolia, John Green — um dos escritores norte-americano mais queridos pelo público e festejado pela crítica, premiado com a Printz Medal, o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award — narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel é uma jovem de dezesseis anos cujo câncer terminal entrou em remissão graças a uma nova droga. Augustus Waters tem dezesete e foi jogador de basquete até perder uma perna para o osteossarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer — suas principais armas contra a doença que abrevia seus dias.



14/7 O segundo suspiro: a história real que inspirou o filme Intocáveis, de Phelippe Pozzo Di Borgo – A inesperada amizade entre um aristocrata francês, tetraplégico após um acidente de parapente, e seu acompanhante, um ex-presidiário argelino, se transformou em um best-seller mundial e no filme Intocáveis — a produção francesa mais assistida de todos os tempos. A história real é narrada com sensibilidade e ironia pelo próprio Phillippe Pozzo Di Borgo, ex-executivo da casa de champanhe Pomery que redescobriu o apetite pela vida ao conhecer o aventureiro, e temperamental, Abdel Sellou. A adaptação chega aos cinemas nacionais em 31 de agosto.




16/7 Tão mais bonita, de Cara Hoffman – Eleito pelo The New York Times Book Review como o melhor livro de suspense de 2011, Tão mais bonita revela como a atmosfera de paranoia pode se propagar rapidamente em uma cidade outrora tranquila. Na estreia literária de Cara de Hoffman, Stacy Flynn é uma repórter recém-chegada à pequena cidade de Haeden, no estado de Nova York. Seu objetivo é reconstruir os passos de Wendy White, uma mulher doce e caseira que foi vítima de assassinato.






20/7 Predestinados, de Josephine Angelini Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de ser uma garota diferente, detentora de uma força sobre-humana. Quando se torna vítima de sucessivos e estranhos ataques e à medida que sente o incontrolável impulso de matar Lucas, um dos rapazes da misteriosa família Delos, ela começa a descobrir mais sobre suas origens e tradições ancestrais.








21/7 – Os deixados para trás, Tom Perrotta – Habilidoso crítico do cotidiano, especialmente o dos subúrbios norte-americanos, o escritor e roteirista Tom Perrotta provoca: o que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? E como os que ficaram para trás retomariam suas vidas e relacionamentos após essa “Partida Repentina”? Essa é a premissa de Os deixados para trás, alçado pela crítica norte-americana como o romance mais maduro da carreira do autor — que incluí seis livros publicados e a indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado por Pecados íntimos, protagonizado por Kate Winslet.



27/7 – Invisíveis, de Stef Penney – Quando Rose Janko desaparece, seu pai contrata um detetive para encontrá-la. No entanto, a investigação é dificultada pelas únicas pessoas que poderiam ajudar: a família Janko. Trata-se de um clã de ciganos nômades, e a última coisa que desejam é um estranho se metendo em seus assuntos particulares. Mas por que não querem que Rose seja encontrada?



27/7 Óculos, aparelho e rock’n’roll, de Meg Haston Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette, sempre acompanhada pelas garotas mais bonitas e populares — ela tem até seu próprio programa de TV no canal do colégio. Tudo vai muito bem até que uma indesejada reforma em seu visual (com óculos fundo de garrafa e aparelhos) a faz despencar na pirâmide social.

 

Um comentário:

  1. Quando vejo posts sobre lançamento sei que a minha lista vai aumentar :)

    O que muito me faz comprar um livro de primeira é a capa, sendo assim não teria me interessado por "A culpa é das estrelas", achei uma capa muito fraquinha, o que não acaba dando o real valor para o livro, mais lendo a sinopse, a minha opnião teve uma mudança de rumo, fazendo assim que eu tenha vontade de ler o livro.

    "O segundo suspiro" a capa eu gosto, mas já não tenho muita vontade de ler, esse não faz muito o meu estilo de leituro.

    "tão mais bonita" a capa simples, mas eu quero ler, gostei do que se retrata na sinopse, parece ser uma história bem interessante.

    "Predestinados" sem dúvidas de todos os lançamentos citados no post é o que tem a capa mais bonita e é o que eu mais quero ler.

    "Os deixados para trás" achei a capa muito sem graça, e não tenho vontade de ler.

    "Invisivéis" também não me atrai muito a história.

    "Rock Roll", a capa acaba tendo muito coisa e no fim não passa nada de informação, tem vontade de ler esse livro.

    Beijos,
    Bruna Camposs

    ResponderExcluir