28 de ago. de 2012

Resenha de Crescendo



Crescendo de Becca Fitzpatrick 
(Hush Hush 2)
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?




Crescendo é a sequência de Sussurro da série Hush Hush da Becca Fitzpatrick. Para quem não leu ainda o primeiro livro, essa resenha talvez tenha spoilers.
Após os acontecimentos de Sussurro, Nora e Patch estavam muito bem juntos, até que Nora fala de seus sentimentos e Patch não responde e o namoro deles começa a desandar e vai cada um seguir o seu caminho. Só que não foi isso que aconteceu.
Nora sempre dava um jeito de se meter em perigo ou de aparecer no caminho de Patch para ver o seu ex nos braços de outra, que era ninguém menos que sua maior inimiga, Marcie Millar, parecia que queria se torturar!
Enquanto isso, reaparece em sua vida Scott, amigo de infância.
Quando seu namoro com Patch termina, o de sua amiga Vee começa com o melhor amigo de Patch. Para piorar, Nora passa a ter alucinações com o seu falecido pai, e começam a aparecer pistas de quem o assassinou, e tudo indica que é o Patch.

Esse livro parece pequeno com a quantidade de coisas que acontecem nele. E realmente, o tempo ocorrido foi curto mesmo, li o livro num suspiro só de tão curiosa que estava para saber como terminaria tudo, e quando cheguei no final (na época em que li a 1ª vez eu me desesperei para ler a continuação que não havia sido lançada ainda) corri para começar a ler Silêncio.
Agora, sobre o 3ª livro falarei numa próxima vez.


Dos romances sobrenaturais com anjos, a série Hush Hush é a que eu mais gostei, é tão intenso o que acontece que não tem como largar o livro antes de terminá-lo e depois sofrer esperando a continuação.


2 comentários:

  1. Olá! Eu pretendo ler a série inteira quando lançar o ultimo volume, que parece que será ainda nesse ano.
    Eu li os primeiro capítulos e me apaixonei! Além de ser curto, parece ser muito bom pela resenha.
    Parabéns!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu dei uma olhada na capa desse livro lá na casa da minha amiga. É perfeita! Muito bem feita mesmo, e a história parece ser muito boa também.
    Parabéns pela resenha \o

    Beijos, Lê

    ResponderExcluir