7 de ago. de 2012

Resenha: O Sonho de Eva

Dra. Eva Abelar uma renomada psicóloga estava defendendo seu trabalho sobre sonhos lúcidos em Viena. Quando descobriu um terrível acontecimento. Sua irmã pulou do 20º andar do seu prédio e que seu filho, uma criança autista, havia desaparecido misteriosamente.
O filho de Eva, Joachim, era a vida dela. Mesmo não sendo fruto de um casamento, o menino era sem dúvida nenhuma era a pessoa mais importante em sua vida. Mesmo porque foi o único que restou e agora ela precisava achá-lo.
Alec seu ex-namorado estava doido atrás de alguma notícia para dar a Eva quando ela chegasse. Infelizmente não havia nenhuma. Seu paciente, sim Alec era psiquiatra, Zed o falou que uma sociedade secreta. Claro que ele não acreditou. Neste meio tempo Eva foi contratada por uma multinacional que fabrica games, a Yume, para realizar o término do trabalho de sua irmã Anna.
Anna trabalhava para a Yume usando os sonhos lúcidos para fazer games em que o jogador pareceria estar na vida real realizando o jogo, se era uma luta, sentia dor, adrenalina, se estava na corrida, sentia a velocidade do carro, o vento, tudo que sentimos na vida real se passa agora no virtual.
Eva aceita o trabalho, só assim poderá achar seu filho. Mas ela não esperava encontrar uma estrutura que encontrou na China. Todos estavam avisando que não era para ela ir, mas a sua teimosia a fez estar lá. Que perigos Eva enfrentou? Ela conseguiu terminar o projeto da irmã? E acima de tudo reencontrou seu filho? Leia “O Sonho de Eva” tenho certeza que seus sonhos não serão iguais!
 
Nota da Milena: Estava com muita expectativa para ler o livro do Chico. E te conto que não me decepcionei. O livro é muito bom. Do inicio ao fim. Não encontrei algo que dissesse “caracoles, isso não pode ser”. Tudo o que estudei em psicologia achei aqui. EGO, SUPEREGO e ID. Até sonhei, e não posso dizer que era lúcido, mas eu acordei dentro do sonho e sabia que estava sonhando hihihi Olha o projeto da a Dra. Eva Abelar nos meus sonhos pessoal hahaha Leia, você não se arrependerá?







Nota:


Serviço:



Título Original: O Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
ISBN 9788581630069
Gênero: Ficção Brasileira
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito




Parceria:







4 comentários:

  1. Que fofo esse anjinho, eu quero muito ler esse livro, vou tentar comprar na bienal se não for muito caro né ser pobre é dose hehe

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tive que voltar aqui, então chegando na bienal tinha tanto livro que eu fiquei sem dinheiro pra comprar esse mas no fim eu participei do debate e decidi que tinha que ter o livro pedi dinheiro emprestado mas antes de comprar surpresaaaa eu ganhei o kit do livro não é muito legal, viva a força do pensamento hehe

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha!
    Participo de inuuumeras promoções e nunca ganho esse livro, que pena. Tenho vontade de comprar, mas o dinheiro é pouco para tanta vontades kkkk
    Mas pretendo lê-lo sim, ainda mais por sua nota, Milena!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, que sonho!
    Finalmente um livro que inspire! Ando sonhando em ler algo que valha a pena, faz tempo que eu não consigo. É bom quando a gente gosta, né?
    Ohh, vontade de ler esse livro...

    ResponderExcluir