18 de nov. de 2012

Lançamentos de Novembro da Editora Rocco

Lançamentos da Editora Rocco do mês de novembro de 2012.

HARRY POTTER - Edição de colecionador (sete volumes) - Autora: J. K. Rowling 
Sinopse: Maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas, a série Harry Potter chega às prateleiras em edição de colecionador. Os sete livros da saga criada por J. K. Rowling − que acompanha a jornada do adorado aprendiz de bruxo contra o maléfico Voldemort, responsável pela morte de seus pais − ganham capa dura com ilustrações inéditas e vêm num box exclusivo. Uma novidade capaz de conquistar os mais exigentes fãs, ávidos por novidades ligadas ao universo da saga, e também os novos leitores.



 CATARINA, A GRANDE - Autor: Robert Massie  
Sinopse: Um dos destaques do ano segundo o The New York Times e o Washington Post, Catarina, a Grande ganhou o Prêmio Pen / Jacqueline Bograd Weld de melhor biografia publicada nos EUA em 2011 e figurou nas principais listas dos mais vendidos do país. Historiador com instinto de escritor, Robert K. Massie narra, com rigor histórico, riqueza de detalhes e ritmo narrativo, a trajetória da obscura princesa alemã levada para a Rússia aos 14 anos para casar-se com Pedro III, herdeiro do trono, e que acabou conduzindo um golpe que depôs o marido e a levou à coroação, tornando-se uma das mais poderosas e marcantes personalidades femininas de todos os tempos.  


CLARICE NA CABECEIRA - JORNALISMO - Autora: Clarice Lispector (Org. Aparecida Nunes) - Sinopse: Uma das maiores escritoras brasileiras, Clarice Lispector, enquanto trabalhava sua ficção, manteve intensa atuação na imprensa, para a qual escreveu cerca de cinco mil textos, entre fragmentos de ficção, crônicas e colunas femininas, para diversos jornais e revistas, e realizou mais de 100 entrevistas, a primeira delas, em 1940, com o poeta Tasso da Silveira. Organizado pela pesquisadora Aparecida Maria Nunes, Clarice na cabeceira − Jornalismo é uma amostra dessa atividade. Com textos inéditos, a coletânea traça um panorama do jornalismo brasileiro, a partir da produção de Clarice Lispector para a imprensa. 

  

O PERFUME DO CHIANTI - História de uma família
- Autor: Piero Antinori  - Sinopse: Os vinhos se confundem com a trajetória da tradicional família Antinori, que há 26 gerações e mais de 625 anos produz um dos tintos mais elegantes de toda a história, o Chianti. Os detalhes da receita de qualidade alcançada durante uma vida de encontros, experiências e vitórias são contados com entusiasmo e paixão na biografia O perfume do Chianti. Narrado em primeira pessoa pelo atual patriarca, Piero Antinori, o livro faz do vinho o protagonista de uma história capaz de definir e caracterizar ambientes e pessoas. Tudo isso encenado em uma das mais inspiradoras paisagens italianas, a Toscana.




 CALICO JOE  - Autor: John Grisham 
Sinopse: Em "Calico Joe", John Grisham vai além da paixão dos americanos pelo beisebol para contar uma história sobre pais e filhos, perdão e redenção. O título estreou em primeiro lugar no ranking do The New York Times, mostrando que Grisham continua um contador de histórias imbatível, seja nos tribunais ou nos campos. O romance narra a trajetória de Joe Castle, menino prodígio do esporte que se torna o novo ídolo da América, inclusive de Paul Tracey, filho de um jogador veterano de temperamento difícil e carreira decadente, até que um arremesso despropositado muda de 
forma irreversível a vida de todos.


SÓ POR HOJE
- Autor: Julio Ludemir - Sinopse: Organizador da Festa Literária das UPPs (FLUPP), o escritor e jornalista Julio Ludemir narra uma improvável história de amor entre um ex-editor e dependente químico em abstinência há 15 anos e uma garota de programa em Só por hoje. Calcado na mais crua realidade − dos inferninhos e favelas de Copacabana às salas dos Narcóticos Anônimos e clínicas de recuperação − e com linguagem poderosa, o romance trata de temas como desejo e amizade e propõe discussões atuais como a questão do consumo de drogas, sem deixar de entreter o leitor com um enredo cheio de reviravoltas e suspense.


 ADULTOS SEM FILTRO - Autora: Thalita Rebouças - Sinopse:
Fenômeno editorial com mais de 1,3 milhão de exemplares vendidos, a musa teen Thalita Rebouças volta-se agora para um leitor mais maduro na coletânea Adultos sem filtro. Dessa vez, a autora de Fala sério, mãe! e outros sucessos juvenis fala sobre os mais variados assuntos − de relações familiares e amorosas à ditadura da beleza, de seus encontros com fãs, celebridades e taxistas a autocríticas impagáveis. Atravessando todos os textos, estão o humor rasgado, a simpatia e a desenvoltura que fizeram de Thalita Rebouças sinônimo de sucesso, em crônicas que mais parecem bate-papos informais.

 COMO ÁGUA DE CHUVA - Autora: Sandra Brown - Sinopse: Uma história sobre o amor, o caráter e a compaixão, encenada nos Estados Unidos da época da Grande Depressão. A protagonista é Ella Barron, dona de uma pensão que vive para o trabalho e a criação de Solly, um garotinho fechado em um mundo próprio, que costuma despertar nas pessoas um misto de curiosidade e medo. A chegada de um novo hóspede abala as convicções de Ella, numa trama que trata, com delicadeza e a prosa contagiante de Sandra Brown, de temas como honra, sacrifício, amor e preconceito.


A VIDA ÍNTIMA DE LAURA (nova edição) - Autora: Clarice Lispector - Sinopse: Autora de algumas das mais importantes obras da literatura brasileira, Clarice Lispector foi também uma sensível escritora de histórias infantis. Com A vida íntima de Laura, a Rocco dá início à nova edição de sua obra infantojuvenil em edição de luxo. Com capa dura e ilustrações do premiado Odilon Moraes, o livro conta a história de Laura, a galinha que mais bota ovos em todo o galinheiro, mas que tem o pescoço mais feio do mundo e é burra de dar dó. Compondo uma "personalidade" cheia de nuances para sua personagem, Clarice diverte os pequenos sem subestimar sua inteligência e perspicácia.


CONTOS E RECONTOS PARA CRIANÇAS (5 volumes) - Autora: Clarice Lispector
Sinopse: As edições atuais dos cinco títulos infantis de Clarice Lispector – A vida íntima de Laura, A mulher que matou os peixes, O mistério do coelho pensante, Quase de verdade e Como nasceram as estrelas – reunidas num box comemorativo que traz ainda um jogo da memória com as ilustrações dos livros.


 MENINA ILUMINADA - Autor: Neil Gaiman  
Sinopse: Um dos mais aclamados autores de fantasia e quadrinhos do mundo, Neil Gaiman demonstra toda a sua versatilidade neste livro ao mesmo tempo delicado e provocador, escrito em homenagem a uma amiga grávida. Com ilustrações do consagrado Charles Vess, a obra − que figurou no ranking do The New York Times e faz sucesso entre mães, filhas e casais "grávidos" − é uma verdadeira jornada poética sobre o nascimento e o amadurecimento de uma menina.


O HOMEM DA LUA - Os guardiões da infância -  Autor: William Joyce
Sinopse: Escritor, ilustrador e cineasta premiado, William Joyce, ganhador do Oscar pelo curta de animação Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo, transforma personagens que fazem parte do imaginário infantil, como a fada do dente, o coelho da Páscoa e o Papai Noel, em super-heróis na série Os Guardiões da Infância, que chega aos cinemas em breve como A origem dos guardiões. O homem da lua, primeiro da série voltado para os pequenos, apresenta o fundador dos guardiões, aquele que defende as esperanças e desejos das crianças, numa trama guiada pela imaginação e grandiosamente ilustrada.


 NICOLAU SÃO NORTE - Autor: William Joyce - Sinopse: Em Nicolau São Norte, primeiro livro do segmento juvenil da série Os Guardiões da Infância, William Joyce conta a verdadeira história de ninguém menos que Papai Noel, que, muito antes de ser São Nicolau (ou Santa Claus), era conhecido como Norte, um destemido espadachim e notório fora da lei. Na história, que traz charmosas ilustrações em preto e branco, somente quando vilões verdadeiros entram em cena Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades de lutador, transformando-se no herói adorado por crianças do mundo inteiro.


 O PRINCÍPIO DA TEMPESTADE - Os Guardiões da História #1 - Autor: Damian Dibben - Sinopse: Há muitos anos, a família Djones esconde um grande segredo: eles fazem parte de uma sociedade secreta que viaja através dos séculos para evitar que perigosos inimigos baguncem a História. Na tentativa de encontrar seus pais, que estão desaparecidos, Jake é levado da Londres do século XXI para a França do século XIX, a base dos Guardiões da História, onde ele descobre a verdade sobre o sumiço de seus pais e o plano diabólico do príncipe Zeldt para destruir o mundo atual.



SEGREDOS DO SANTUÁRIO DE DRAGÃO - FABLEHAVEN #4 - Autor: Brandon Mull  - Sinopse: Desde que descobriram a existência, bem na fazenda do seu avô, de um santuário protegido por leis ancestrais onde gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados se escondem, Kendra e Seth enfrentam grandes perigos para impedir que a praga que transforma criaturas do bem em seres da escuridão se dissemine. No quarto volume da série Fablehaven, os irmãos têm mais uma difícil missão pela frente,e desconfiam que seus aliados podem ser inimigos disfarçados.


 OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES DE MODESTO MÁXIMO
Autor: William Joyce- Sinopse:
Escritor e ilustrador eleito uma das 100 personalidades de destaque do novo milênio pela revista Newsweek, William Joyce ganhou o Oscar 2012 pelo curta de animação The fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore, que chega agora ao formato livro numa bem editada adaptação que mantém as ilustrações originais do filme. A obra, que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, é uma comovente declaração de amor à literatura e a seu poder transformador.

 




Um comentário:

  1. Quantos livros lindos! hahah
    A Rocco arrasa mesmo, o meu problema com eles é o preço, rs.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir