13 de nov. de 2012

Resenha de O Casamento


O Casamento de Nicholas Sparks.
(A continuação de Diário de Uma Paixão)
Editora Arqueiro, 224 páginas.


Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.  




Wilson esquece o 29º aniversário de casamente e percebe que sua esposa ficou bem decepcionada com o descaso do marido. Com isso ele percebe que ele a vem decepcionando há vários anos, e resolve mudar para que o seu casamento não chegue ao fim, pois ele ainda a amava muito.

No decorrer do livro vemos as preparações para o casamento de sua fila Anna, que resolveu se casar e sua mãe fez questão de ter algo que a deixasse feliz ao recordar de seu casamento. E Wilson decide que é uma ótima maneira de provar que mudou e ajuda sua esposa com tudo que pode para que o casamento ocorra perfeitamente.

Com a correria da preparação do casamento, Wilson e sua esposa começam a se reaproximar, e no 30º aniversário de casamento eles conseguem reacender a paixão deles. O resto e os detalhes eu não vou contar, se quiserem saber, leiam.

Não é necessário ler Diário de Uma Paixão, o que é mencionado no livro dá para entender, mas fiquei curiosa em saber o que Noah e Allie viveram.

Vou confessar que este foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li. Não tinha me interessado por nenhum livro dele, até porquê eu não sou muito interessada em romances.
Este livro não me empolgou muito, mas me prendeu do início ao fim, apesar de ser bem óbvio o que ele faria para reconquistar a esposa.

Eu acho que este livro é perfeito para os homens, que como Wilson, não deram atenção à família e que querem mudar o futuro para não perderem a pessoa amada.

2 comentários:

  1. Tenho esse livro, ainda nao li, mas os livros do Nicholas Sparks sempre emocionam, pelo menos os que li... e sempre trazem uma mensagem que podemos refletir e levar em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse. No geral, eu fujo de Nicholas Spark, pois os livros dele são sempre muito dramáticos e tristes...
    Mas recentemente li "Porto Seguro", e gostei. Agora eu leio as resenhas antes para descobrir se é um drama triste ou feliz rsrs
    Mas comecei a ler "A Última Música", e depois penso em ler esse, "O Casamento" =)

    ResponderExcluir