27 de nov. de 2012

Lançamentos de Novembro da Editora Intrínseca

 7/11 – Paris versus New York, de Vahram Muratyan
Com traços simples e perspicazes, as ilustrações bem-humoradas de Vahram Muratyan revelam detalhes, clichês e contradições de duas das cidades mais míticas do mundo. Nascido em Paris, de origem armênia, Muratyan sempre se surpreendeu com o humor imprevisível da cidade e sua capacidade de refletir a essência de seus habitantes. Em 2010, uma estadia prolongada em Nova York suscitou a inevitável comparação entre sua charmosa cidade natal e a agitada metrópole que o encantou. Do desejo de compartilhar seus insights diários com os amigos e com a família surgiu o blog Paris versus New York, que recebeu mais de cinco milhões de visitas em um ano. Em 2012, sua sofisticada batalha visual foi reunida em livro.

8/11 – Cinquenta tons de liberdade, de E L James
No desfecho de Cinquenta tons de cinza, trilogia adulta que se tornou um sucesso editorial sem precedentes, a paixão avassaladora entre Anastasia Steele e Christian Grey evoluiu, em um curto espaço de tempo, para um sentimento mais profundo que transformou a vida do casal. Os dois estão se acertando: Ana torna-se mais segura a cada dia, e Christian lentamente permite-se relaxar e confiar nela. Tudo leva a crer que eles estejam caminhando para um desfecho digno de conto de fadas. Mas ainda há contas a acertar com o passado.
 
10/11 – Estado de graça, de Ann Patchett
Vencedora do Prêmio Orange, do PEN/Faulkner Award e finalista do National Book Critics Circle Award, a norte-americana Ann Patchett é autora de cinco romances, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time em 2012 e é proprietária de uma livraria independente em sua cidade natal, Nashville, Tennessee. Em Estado de graça, seu romance mais recente, a farmacêutica Marina Singh trabalha para uma grande empresa norte-americana e precisa viajar para a Amazônia com o objetivo de investigar a misteriosa morte de seu colega de trabalho, Anders Eckman. O gentil pesquisador foi enviado para o coração da selva atrás da Dra. Annick Swenson, uma brilhante e controversa cientista que vive em uma tribo isolada na floresta. Mas assim como os métodos empregados pela Dr. Swenson, o progresso da pesquisa é totalmente obscuro até para o alto escalão da empresa que a financia.

10/11 – O colapso de tudo, de John Casti
Renomado matemático especializado em teorias dos sistemas, John Casti avisa: o mundo moderno está cada vez mais frágil. O alto grau de complexidade dos sistemas essenciais torna a sociedade progressivamente mais vulnerável a eventos extremos (os eventos X) — acontecimentos raros e inesperados capazes de pôr o modo de vida contemporâneo em xeque. Em O colapso de tudo, Casti examina a probabilidade de ocorrência de eventos extremos provocados pelo próprio homem, indo de um prolongado apagão na internet ao esgotamento dos combustíveis, ou de uma pandemia global à desativação de todos os aparelhos eletrônicos por um pulso eletromagnético.

12/11 Gelo negro, de Andrew Lane
Série O jovem Sherlock Holmes (vol. 3)
Quando o irmão de Sherlock é surpreendido com uma faca nas mãos e debruçado sobre um cadáver, todas as evidências indicam que se trata de um assassinato. Mas o garoto não acredita nisso, e sua natureza inquieta não o permitirá deixar de lado a oportunidade de investigar o caso a fundo — especialmente porque dessa vez não é apenas a solução de um mistério que está em jogo. Caso a verdade não venha à tona, seu irmão será condenado à forca.

15/11 Amanhecer, de Stephenie Meyer (edição especial com capa inspirada no pôster do filme – parte 2)
Série Crepúsculo (Vol. 4)
Na expectativa da estreia de Amanhecer – parte 2, o livro ganha uma nova edição especial com capa inspirada no pôster do filme e encarte com pôster exclusivo (42 x 59,4cm). No desfecho da série, Bella, Edward e Jacob estão frente a frente com as escolhas que mudarão para sempre seus destinos. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen e em outra pela profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, Bella resistiu a um tumultuado ano de tentações, perdas e conflitos até o momento de sua decisão. A escolha entre fazer parte do obscuro e sedutor mundo dos imortais e viver como humana é um marco para o futuro dos clãs de vampiros e lobisomens. Tomada a decisão, as consequências poderão ser devastadoras.

19/11 Percy Jackson e os olimpianos: Guia definitivo
Série Percy Jackson e os olimpianos
Vida de semideus não é fácil! Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará em perigo.
Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas — deuses, espíritos e monstros — e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor.

0 comentários:

Postar um comentário