18 de dez. de 2012

Livraria Cultura - Cine Vitória



Fomos recebidos pelo forte cheiro de verniz, mas o restante do ‘tour’ valeu muito a pena. Localizada no antigo cine vitória, na Rua Senador Dantas, a mais nova loja da Livraria Cultura inaugurou ontem 17/12, com uma infraestrutura maravilhosa e muito estilo.



Falando ainda em estilo o que a cultura tem de sobra na sua arquitetura e organização, muitas partes da sua estrutura como a entrada com as bilheterias originais, a parte que abrigará a galeria Cultura (Nesta semana de inauguração com obras de Jorge Guingle), não puderam ser modificadas devido ao lugar ser patrimônio histórico. A livraria ainda conta com espaços, voltados a todos os públicos dentre eles estão o “espaço gourmet”, que contará com cursos e workshops, sobre os mais variados pratos da nossa culinária, o espaço infantil, com programação especial nas férias para os pequenos leitores.
O exclusivo espaço Moleskine, para os aficionados pela marca, com as mais variadas peças a sua disposição. E não menos importante, mas o melhor da livraria ainda está por vir, o auditório Eva Herz, presente em 6 unidades e agora no Rio, fica pronto em fevereiro, com disponibilidade para 180 lugares.
Toda montada para aconchegar o leitor, a Cultura do centro, foi estruturada de forma espiralada, para que o leitor não se canse e que cada vez mais queira andar em busca do que procura, pois apesar dos preços diferenciados, lá você encontra dos mais diversos títulos. A livraria ainda conta com a interação do e-reader kobbo, com um espaço somente para ele.


A Livraria Cultura é realmente encantadora, e o que todos nós leitores vorazes, estávamos precisando e ainda perto de tudo, no Centro!


Um comentário:

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de visitá-la. Precisei ir na Livraria Cultura há duas semanas para comprar meu Kobo, mas como essa ainda não estava aberta, fui na do Fashion Mall. Mas ainda vou tirar um dia só para visitar essa ;P

    ResponderExcluir