2 de mai de 2013

Resenha de Legend

Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
I.S.B.N.:  9788579272097
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento: Brochura
Edição: 1 / 2012
Número de Pagina: 256
Gênero: Ficção
Preço Sugerido: R$ 24,90
 

Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.


Por Luciana Machado.


Como a sinopse já disse, o livro conta a história de June e Day, que tiveram vidas completamente diferentes, June nunca passou necessidades e Day sempre teve que se virar para continuar vivendo e ajudando a família, mesmo que de longe.
Após a morte do irmão de June, ela é encarregada de capturar o seu assassino, que é o criminoso mais procurado do país, e por quem ela nutria uma admiração pela esperteza que ele demonstrava em nunca ter sido capturado, ou até mesmo saberem quem ele era. Mas a admiração vira raiva quando ele tira a vida de Metias, sua única família.
Por ela ter sido a única que conseguiu acertar 100% a prova que todas as crianças fazem quando completam 10 anos, ela foi para a melhor universidade, ganhou privilégios, e após a morte do irmão, decidiram que ela podia ser responsável pela captura de Day, e assim ela o fez.
Em poucos dias ela conseguiu encontrar Day, mas ao conhecê-lo, começou a duvidar da culpa dele no assassinato do irmão, e ao procurar saber a verdade, encontrou algo muito mais perigoso sobre seu adorado país.

Day é um rapaz esperto, e apesar dos acidentes que teve ao longo de sua vida de fugitivo, ele é muito ágil.
June é uma garota forte e muito inteligente, mas que nunca precisou duvidar da República, até que entrassem no caminho dela.
O que eu mais gostei sobre o livro, é que sabemos o que está acontecendo com os dois personagens principais, sabemos o que eles estão pensando, pois cada capítulo é intercalado entre Day e June, então entendemos uma situação por duas visões diferentes, sem que fique repetitivo.
O livro é pequeno, dá pra ler rapidinho, eu peguei e só larguei depois de terminá-lo.

O único problema de Legend é que é uma trilogia que só foi lançado o 1º livro por enquanto, ou seja, sofrimento para o leitor que terá que esperar pelos próximos livros. 


Avaliação:

0 comentários:

Postar um comentário