5 de mai. de 2013

Romances de Época



Os Romances de Época, durante muito tempo, foram vistos com certa timidez e até uma "vergonhazinha", o amor escondido e secreto dos leitores, muito próximo às histórias contadas em suas páginas.

Ok, Carla, mas o que são esses Romances de Época? Livros de Romances de Época são histórias fáceis de ler, geralmente com mocinhas de atitude, porém inocentes, e homens provocantes, o livro explora a tensão sexual e o amor entre os personagens, claro.

São livros de mulherzinha? São! E do melhor tipo. Um softporn que faz todas leitoras suspirarem. Em grande parte, a histórias se passam na Inglaterra, Escócia e Irlanda, entre os séculos XV e XIX.

Por diversas vezes eu ouvi chocados e desdenhosos “Mas você lê esses livrinhos de banca? Essas histórias de mulherzinha?” Sim, eu sempre li e sempre amei Romances de Época, as histórias que me faziam suspirar e sonhar com épocas distantes, mas repletas de vestidos luxuosos, “heroínas” espertas e divertidas; e homens que seriam o sonho de qualquer mulher. E comprei diversos desses em bancas de jornal!

Porém, de algum tempo pra cá, esses romances vêm ganhando lugar de destaque nas livrarias no Brasil. Editoras como Record e Planeta (pelo selo Essência) já publicam romances do gênero, e agora ganhamos mais uma editora na causa pró-romances de época: a editora Arqueiro.

No recém-terminado mês de abril, a Editora Arqueiro iniciou sua publicação de Romances de Época com 3 renomadas escritoras do gênero: Julia Quinn, com seus livros traduzidos em mais de 26 línguas e aproximadamente 25 títulos publicados, Lisa Kleypas, com mais de 40 títulos publicados e Madeline Hunter, publicada em mais de 12 línguas e aproximadamente 23 títulos publicados. Ou seja, a Arqueiro está mostrando  alto nível na escolha de autores.

Quer saber mais? Ao longo do mês de maio iremos publicar resenhas dos 3 títulos publicados pela editora. Ainda essa semana publicaremos, aqui no Resumo de Letras, a resenha de O Duque e Eu, da Julia Quinn. Aguardamos seus comentários sobre o que acharam dos livros!


0 comentários:

Postar um comentário