15 de mai. de 2013

Resenha de Uma Questão de Confiança

Autores: Louise Millar
Titulo: Uma Questão de Confiança
ISBN: 9788581631936
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 384
Formato/Acabamento: 16x23x2,5
Peso: 0.5 kg
Preço Sugerido: R$ 31.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: THRILLER 

Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.

Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa.

Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas. 


Por Luciana Machado.

"Uma Questão de Confiança" conta o dia a dia de três vizinhas, Callie, Suzy e Debs. Cada capítulo é de alguma delas, sendo os da Callie em primeira pessoa e os da Suzy e Debs em terceira pessoa. Eu particularmente gosto de capítulos intercalados, gosto de saber o que acontece com outros personagens quando o principal não está por perto.
O começo do livro é um pouco parado, começou a ficar interessante quando a Callie começa a trabalhar, por causa da mudança do ambiente, outros personagens, e também os problemas que surgem com o afastamento de sua filha.
 
Callie cuida da filha Rae, desde que nasceu com uma doença no coração, é divorciada e é totalmente dependente financeiramente do ex-marido que está sempre ausente por causa do trabalho. Eles não tem um relacionamento muito bom. Desde que se mudou para o novo bairro, os vizinhos a evitavam e só Suzy demonstrou ser uma boa amiga. Assim Callie começou a depender muito da Suzy também.
Suzy tem uma vida aparentemente boa, tem uma situação financeira boa, três filhos saudáveis, mas o casamento não está lá essa maravilha toda.
 Debs acaba de se mudar para o bairro, e por ser uma pessoa reservada, e com dificuldade em se relacionar com as pessoas, esse jeito estranho dela acaba lhe causando problemas.

Tudo começa quando Callie resolve voltar a trabalhar, mas não tem com quem deixar Rae, por isso ela acaba deixando a filha na escola para ter atividades após as aulas, mas nem sempre consegue sair a tempo para buscar a filha. Assim ela pede para Suzy buscá-la, só que num dia em que Suzy não pode buscá-la, ela pede a nova vizinha, Debs, que é a nova professora da escolha, trazer Rae, e a menina se machuca no caminho pra casa, as coisas ficam tensas entre as vizinhas.
 
Quando li a sinopse, pensei que iria acontecer outra coisa entre essas vizinhas. Me surpreendi com algumas coisas que aconteceram, e com outras nem tanto. No geral o livro é bom, não foge da realidade, são coisas que podem acontecer com qualquer um, e que levanta a dúvida "em quem podemos confiar".

Avaliação:

0 comentários:

Postar um comentário