1 de fev. de 2012

Dica de Leitura: Bela Maldade

Fonte: Livraria da Folha

Estreia da escritora revelação Rebecca James, "Bela Maldade" tem como protagonista a jovem Katie Boydell, que não consegue sossego após o assassinato de sua irmã menor, uma estrela mirim da música. Para fugir de seus fantasmas de cidade e de escola e deixa para trás a sua personalidade de garota popular.

Em sua nova paragem, a heroína topa com Alice, uma garota cheia de sensualidade e ousadia que se torna sua melhor amiga e frustra seus planos de permanecer no anonimato.
Aos poucos, Katie percebe que a companheira é bem diferente do que seus encantos iniciais fazem parecer. Suas qualidades escondem uma personalidade manipuladora e cruel. Logo, um violento jogo de vingança e rivalidade terá início. Em uma relação cheia de sadismo, ela sentirá todas as suas mágoas e frustrações retornarem. Assim como a culpa que sente pelo fim precoce de sua irmã.
Ambientado na Austrália, o romance é narrado concomitantemente em três momentos diferentes da vida protagonista. O livro já teve seus direitos de publicação vendidos para 35 países e atingiu os 145 mil exemplares vendidos.

Sinopse:
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio.

Informações:

Título: Bela Maldade
Autor: Rebecca James
Tradução: Maria Luiza Borges
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2011
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 304 páginas
ISBN: 978-85-8057-081-6
Peso: 340g
Dimensões: 230mm x 160mm


2 comentários:

  1. Todo mundo fala super bem desse livro! Preciso ler urgentemente.

    ResponderExcluir
  2. sl não curti essa capa :x
    mas achei interessante a sinopse

    ResponderExcluir