23 de fev. de 2012

Lançamento Meu Livrinho Vermelho - Galera Record



Como já havíamos anunciado anteriormente, a Galera Record lançou esse mês Meu Livrinho Vermelho, uma antologia de histórias sobre a primeira menstruação, coletadas de mulheres de todas as idades ao redor do mundo. As contribuições vão desde as histórias mais divertidas (a organizadora, por exemplo, estava usando um maiô amarelo em seu “grande dia”, enquanto fazia ski aquático) às mais desesperadoras (como a da menina que descobriu sua menarca estando prestes a ser revistada por oficiais nazistas). Mulheres de diferentes gerações e culturas, de simples desconhecidas até as que se tornaram ícones, compartilham suas reações diante do sinal mais revelador da feminilidade.


Dentre as mulheres que contribuíram para o livro estão Meg Cabot, Cecily Von Ziegesar, Diablo Cody, Erica Jong e Judi Blume. No site da Galera Record é possivel ler o primeiro capítulo do livro, ou seja, a menarca da nossa eterna Gossip Girl, Cecily Von Ziegesar. Clique aqui para ler.
Vou ser honesta e dizer que esperava algo completamente diferente do livro e da história de Cecily Von Ziegesar, mas achei extremamente interessante, pois o livro é feito de histórias reais e não histórias escritas para parecerem legais. Ou seja, o livro mostra todo o tipo de situação: engraçadas, constrangedoras, tristes e sem graças. Independente da situações que você tenha passado, não se sinta sozinha, uma autora que você ama passou por algo parecido também... :)



Meu Livrinho Vermelho foi organizado por Rachel Nalebuff e tem:
Páginas: 256
Preço médio: 37,90

2 comentários:

  1. Achei muito legal a ideia do livro trazer situações que as autoras ja passaram e que em alguns casos podem ter sido as mesmas que a gente

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do tema, mas não curti muito o título :(

    ResponderExcluir