13 de fev. de 2012

Resenha: Um dia




Oi gente! Essa resenha foi feita pela Luana Magalhães, minha amiga que como eu é jornalita, que as vezes pede pra resenhar no meu blog, Memories of the Angelalguns livro que ela lê. Portanto trago pra vocês as impressões dela! Espero que gostem! Beijos e boa leitura =)




Autêntico, essa seria uma das melhores palavras para contextualizar o livro Um dia de David Nicholls. Em uma narrativa incomum, cheia de idas e vindas Dexter Mayhew e Emma Morley, recém-formados tem uma noite de amor.
Depois cada um segue sua vida, Dexter é o típico cara garanhão, com muito dinheiro, e popularidade, entretanto, se diferencia dos tradicionais mocinhos de romance, porque não se torna bonzinho, muito pelo contrário, drogas, bebidas e erros fazem parte da sua vida.
Emma por sua vez não se parece em nada com as mocinhas de romance, idealizadora política, seu sonho e se tornar uma grande escritora.
Apesar da distância Dex e Em vivem uma amizade e amor intenso sendo difícil descobri qual sentimento será mais forte no final. Uma história cheia de encontros e desencontros, durante 20 anos. Mas será que terá um final feliz? Depende do seu ponto de vista...

Nota da Luana: fiquei pensando muito tempo o que pensaria sobre esse livro, a história é muito bem escrita, mas as idas e vindas do autor confundem um pouco e o desfecho poderia ser outro, a impressão é de que o final ficou sem consistência, sem detalhes. Mas, vale a pena ler o livro e dar altas risadas com as trapalhadas de Dex e Em. Dou nota 3.

2 comentários:

  1. Nossa só nota 3? :( mas fiquei curiosa para ler d.d

    ResponderExcluir
  2. Ah que pena que não gostou. Eu amei muito esse livro. Mora no meu coração S2

    ResponderExcluir