29 de jul. de 2012

Resenha de a Maldição do Tigre



A Maldição do Tigre - Livro 1
Autora: Colleen Houck
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro
Número de Paginas : 352
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Eu adorei a capa e procurei saber do que se tratava, e me interessei muito sobre a história, eu sou apaixonada pela Ásia e não sei muito sobre a Índia (sei mais sobre o Japão, China e Coreia do Sul), e queria ler algo de outra área da Ásia.
Demorei um tempo pois descobri que é uma série, e eu prefiro ler um livro seguido do outro, mas estava morrendo de vontade de lê-lo.
Não aguentei e comecei a ler, e não parei até terminar.
O livro começou meio morno, com a Kelsey arrumando um emprego temporário para juntar uma grana para a faculdade, como ela não tinha experiência, ela foi indicada para trabalhar no circo, limpando, arrumando, vendendo os ingressos e itens na tenda de presentes. Fora cuidar dos cachorros e do belíssimo tigre branco chamado Dihren, que logo mais fora apelidado de Ren por ela.
Kelsey é órfã, seus pais morreram e ela vive com uma família adotiva que a trata muito bem, mas ela ainda sente falta dos pais. Assim que volta da agência de empregos avisa que terá que dormir no circo pois as tarefas começariam muito cedo e seria melhor ela ficar direto por lá.


Seu primeiro dia de trabalho no circo foi corrido, muitas coisas acontecendo, muitas coisas para aprender, mas o pessoal a ajudou e foram pacientes com a nova funcionária.
E quando não tinha trabalho para fazer, durante as apresentações ela podia dar uma espiadinha, assim que ela viu o tigre branco, ela ficou encantada, e parecia que o tigre também ficou encantado com ela.
Quando ela passou a ajudar a cuidar do tigre, ela passava todo o tempo livre com ele, lia Shakespeare para ele, conversava. Se eu não soubesse pela sinopse que ele era um príncipe amaldiçoado eu teria pensado que a Kelsey não era muito normal, mas levando em conta a maldição, a conexão deles não era tão estranha assim.
Perto de terminar o trabalho no circo, aparece um senhor indiano chamado Kadam para levar o tigre para uma reserva na Índia, e a chama para acompanhá-los. A viagem ocorre numa boa, até que eles são abandonados no meio do nada na Índia, e aí que a história fica impossível de tirar os olhos!!


As aventuras que eles passaram para conseguir quebrar a maldição foram de tirar o fôlego deles e meu. Visitaram lugares lindos e outros que ninguém sonha que pudessem existir.
E entre uma aventura e outra o romance entre Kelsey e Ren foi desenvolvendo. Seria tudo muito lindo se ela de repente não mudasse e me irritasse profundamente com isso. Mas não dá para resolver tudo num livro só, e me parece que a sequência, O Resgate do Tigre, terá outro tigre em destaque, e não sei nem o que imaginar do terceiro livro que em inglês se chama Tiger's Voyage.


Parece que este livro terá uma adaptação cinematográfica, a Paramount Pictures adquiriu os direitos do livro para adaptá-lo, estou louca para ver!!!


Lembrando que o livro para o ganhador do Top Comentarista do mês de JULHO (2012) é A Maldição do Tigre. Tudo que vocês têm que fazer é comentar, vocês têm até dia 31/07/12!



3 comentários:

  1. Acabando as férias da faculdade e não consegui ler metade do que deveria........fato triste

    ResponderExcluir
  2. Olá eu também gosto muito do Japão e da Coreia do Sul mas gostei desse livro, e também fico um pouco irritada de esperar lançarem os livros, sou muito ansiosa pra saber o final

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lembro de ter lido um trechinho do livro a um tempo atrás e me encantado! Era na parte do romance e me deu uma vontade de ler!
    Parece ser legal, apesar de meio maluco.

    ResponderExcluir