27 de mar. de 2012

Em ficção, mulher com amnésia precisa descobrir quem é seu marido

Por Livraria da Folha




Todos os dias Christine, protagonista do suspense "Antes de Dormir" (Record, 2012), acorda ao lado de um estranho com uma aliança na mão. Na cabeça da heroína, o sujeito é apenas um homem casado que conheceu em alguma balada e dormiu com ele.

A surpresa diária acontece quando a personagem descobre que está 20 anos mais velha e que o homem na cama é Ben, seu marido. Ela sofre de amnésia e, sempre que vai dormir, esquece tudo o que aconteceu nas últimas duas décadas. Por isso, precisa se redescobrir a cada manhã.
Por recomendação médica, a heroína começa a anotar tudo o que lhe acontece em um diário. Assim, fica mais fácil saber, cotidianamente, o que está acontecendo. Um dia, no entanto, Christine encontra o bilhete de advertência deixado para si mesma. "Tome cuidado com Ben".
A partir de então, a protagonista terá que lutar contra sua falta de memória para tentar descobrir o que a levou a desenvolver a amnésia e qual o envolvimento de seu próprio marido nesta condição.
"Antes de Dormir", estreia do escritor inglês S. J. Watson, excursiona pelos meandros da construção da personalidade e da memória em um thriller emocionante. O volume foi o livro sensação de 2011 no Reino Unido. Já teve os direitos vendidos para mais de 40 países.

Informações:Título Original: Before I go to sleep
Autor: S. J. Watson
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
ISBN: 8501092053
Gênero: Suspense
Páginas: 400
Formato: 14x21
Editora: Record
Preço: R$ 39,90

3 comentários:

  1. Nossa...esse livro me lembrou aquele filme com a Drew Barrymore e o Adam Sandler que ela esquece tudo?
    Mas como era comédia a gente nem se liga muito no como deve ser desesperador viver assim *-*

    bjos
    Raffa Fustagno

    ResponderExcluir
  2. Livros assim fazem com que a gente não consiga parar de ler até chegar logo a ultima página

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro e estou MUITO ansiosa pra ler. Parece ser ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir