15 de mar. de 2012

Resenha: A Esperança


  • Editora: Rocco
  • Autor: SUZANNE COLLINS
  • ISBN: 9788579800863
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 0
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
  • Código de Barras: 978857980086

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


Este é o terceiro e último livro da série de Jogos Vorazes, li mais rápido que gostaria, mas como tinha pressa em saber como terminava eu acabei devorando o livro.

Em A esperança, Katniss vai parar num distrito que pensava há muito não existir, se adaptar a nova rotina não foi muito difícil, o mais difícil foi a decisão de virar o Tordo ou não.
Independente disso a guerra já estava acontecendo, e fugir não é uma opção para ela. Com algumas condições ela vira o Tordo e participa de algumas batalhas incentivando os rebeldes a lutarem, aos poucos eles vão tomando conta de toda Panem.

Peeta que foi capturado pela Capital tenta ajudar como pode até ser resgatado junto com outros prisioneiros. Mas Peeta já não é o mesmo de antes, e Katniss acaba se afastando dele e se enfiando mais ainda na guerra, mas não conseguem mantê-los separados, por motivos nada legais. Katniss conta com seu melhor amigo Gale, mas as coisas estão diferentes entre os dois também. Felizmente a mãe e irmã dela conseguem fugir do distrito 12 antes de tudo virar cinzas, graças a Gale, e elas estão a salvo no Distrito 13.

A Esperança é o livro mais violento dos três, recheado de mortes de personagens queridos e de outros nem tanto. Mas o pesadelo que a Capital obrigava aos outros distritos serem escravos dela está prestes a chegar ao fim, e Katniss poderá juntos com toda Panem ter uma vida digna e tranquila.

Tentei não escrever spoilers, acho que não estraguei o final para ninguém, dos três livros o meu favorito é o segundo, o último eu já comecei a ler com tristeza porque seria o fim de uma série que gostei muito de ler, to ansiosa pelos filmes agora, é o que resta para permanecer ligada a Jogos Vorazes.

3 comentários:

  1. Oi meninas

    Só li o primeiro volume da série, estou esperando ganhar os outros dois de aniversário :)

    Amei o filme! ansiedade mode on para terminar de ler a série

    bjos
    Rafa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  2. cada vez que eu leio mais uma resenha dessa trilogia me desespero pra ler kkk preciso comprar logo. Beijos :}

    ResponderExcluir
  3. Pra mim foi um péssimo final pra série. Muita coisa corrida e desnecessária... ai ai ai
    Enfim, mas tudo valei a pena por causa de "Em chamas" <3
    Beijos

    ResponderExcluir