18 de mar. de 2013

Lançamento: Livro de Leah, Editora Agir


Essa semana foi o lançamento - super bombado e cheio de famosos - de "Livro de Leah", da autora brasileira Laura Malin. O livro é o segundo da série "Tempo Perdido", não uma continuação, mas a versão pelos olhos de Leah da mesma história contada em "Livro de Joaquim". Confere aí:

Na série Tempo Perdido, Laura Malin releva, através das perspectivas masculina e feminina, os dois lados de uma história de amor, mostrando quão diferentes são as vivências de Joaquim e Leah. Apesar dos livros serem independentes, a combinação das narrativas enriquece a história com detalhes secretos e descobertas surpreendentes.
Em 1824, Leah é uma jovem de 17 anos, entusiasmada com a independência do Brasil e revoltada com um casamento arranjado em Lisboa. Quando seu navio para em Fernando de Noronha, apaixona-se pelo reparador naval Joaquim, 27 anos. Na última noite em que passam juntos, testemunham a queda de uma estrela que, misteriosamente, os faz imortais. Leah é obrigada pelo pai a seguir viagem. Descobre-se grávida e, após perder o bebê e as esperanças, foge pelo mundo. Atravessa, a cavalo, o sul da Europa, indo até Paris, onde se estabelece com António. Em Nova York de 1900, trabalha como costureira e engaja-se na luta pelos direitos das mulheres. Com Rachel, uma russa por quem se apaixona, vai para São Petersburgo participar da Revolução de 1917. Após viver um caso tórrido com Stalin e ser enviada a um gulag, muda-se para o Japão, onde se torna fotógrafa e se casa com Takuro. Logo vê sua vida destruída pela bomba atômica, em 1945. Recomeça em São Francisco, onde vira hippie, participa de Woodstock e cria uma filha, Nikka. A partir dos anos 90, transita entre a Argentina de Menem e a Angola pós-guerra civil. Sempre procurando por Joaquim em tudo e todos.
Em 2012, ao seguir seu instinto, finalmente reencontra Joaquim em Fernando de Noronha. Para poderem ficar juntos, os dois ainda têm que enfrentar memórias dolorosas e resgatar a confiança mútua.
Livro de Leah é uma trama de amor pontuada por acontecimentos históricos, personagens reais e um evento fantástico. Narrada na primeira pessoa, o enredo é uma verdadeira viagem pelos séculos XIX e XX, passando pela Europa, Ásia e Américas, e culminando em Fernando de Noronha dos dias atuais.

0 comentários:

Postar um comentário