31 de mar. de 2013

Game of Thrones: a terceira temporada


Então é hoje. Neste domingo, 31, estréia 22h na HBO a terceira temporada de Game of Thrones. Como alguns já devem saber, essa série é baseada nos livros de George R. R. Martin "As Crônicas de Gelo e Fogo" (publicada no Brasil pela Editora Leya), sendo o primeiro livro (A Guerra dos Tronos) o que dá nome à série.
Hoje a terceira temporada vai começar com estréia simultânea com os EUA, poderemos ver o primeiro episódio tanto dublado quanto com o áudio original (com ou sem legenda), mas vale lembrar que a versão em HD, que costumava ser disponibilizada 1h após a estréia normal, também será 22h na HBO HD. Hoje 20:50 o último episódio da segunda temporada irá ao ar e, logo depois, o primeiro da terceira, quando finalmente poderemos descobrir o que aconteceu com Sam após a chegada dos Caminhantes Brancos (White Walkers) além da Muralha.
Com o terceiro livro da saga (A Tormenta das Espadas) sendo o mais longo de todos os já lançados, a HBO decidiu dividi-lo, logo, o que antes correspondia primeiro livro/ primeira temporada, segundo livro/ segunda temporada, será modificado com a divisão feita para parte da história caber em apenas dez episódios (o que já é um grande desafio de adaptação!). Como fã dos livros e audiência certa nos dez domingos de cada temporada da série, só posso dizer que recomendo! A adaptação dos livros não agrada completamente a todos, mas a produção da HBO é impecável, os castelos e os dragões, línguas inventadas, plots bem desenvolvidos, enfim, vale a pena! Mas se tiver que recomendar algo pra vocês, recomendaria os livros. Até porque estamos em um blog de livros, afinal! Mas não só por isso, entender a série de tv é muito mais fácil quando temos intimidade com os livros e personagens. Além disso, George Martin escreve muito bem.
Eu, particularmente, tenho grande carinho pela Casa Stark, então, estou acostumada a ter meus sentimentos despedaçados. Por isso, posso dizer pra vocês: não se apeguem aos personagens!! George é genial, mas é cruel, vocês sentirão carinho e empatia por alguns personagens, irão torcer por eles e irão sofrer com isso. Portanto, eu digo: vejam a serie, leiam os livros, mas não se apeguem (a não ser, é claro, que queiram sofrer).


Usem a hashtag #GameofThrones e #GoT331

0 comentários:

Postar um comentário