25 de mar de 2013

Resenha de O Beijo das Sombras

Autora: Richelle Mead
Título: O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1
I.S.B.N.: 9788520923375
Editora: Nova Fronteira
Edição: 1
Número de Paginas: 320
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1,5 cm.
Acabamento: Brochura
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances 
Preço Sugerido: R$39,90


Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Por Luciana M.

Ouvi muitas pessoas comentarem sobre Vampire Academy, mas não me empolguei com mais uma história de vampiros, estava um pouco saturada com o 'boom' que eles tiveram nos últimos tempos, então não dei muita bola. Li este livro porque uma amiga me emprestou, e nas primeiras páginas não me prendeu muito, mas insisti até o final, que foi quando o livro ficou interessante para mim.

No começo, Rose e Lissa são levadas de volta para o colégio que fugiram. Rose recebe uma punição bem severa: do dormitório, pras aulas, das aulas pro treinamento e do treinamento para o dormitório. Claro que ela conseguiu dar umas escapadinhas, até porque seria muito chato ler um livro onde a personagem principal não faz nada. No começo eu não gostei da Rose, demorei muito para aceitá-la, acho que só aceitei por ela ter ficado mais focada em proteger Lissa, que é outra que não gostei de jeito nenhum.
O personagem que eu gostei desde o princípio foi o Dimitri, um guardião sério e respeitoso, e teve uma ótima química com a Rose, merece mais destaque.

Como é uma história passada num colégio interno, com adolescentes, rola muita coisa bobinha, por exemplo, boatos, brigas, namoros, etc. O que me interessou foi saber mais sobre o poder de Lissa, e quem estava infernizando sua vida, e não as intrigas de adolescentes.

O final do livro não me deixou louca para ler o próximo, mas a história me deixou interessada o suficiente para querer ler a série inteira.

Avaliação:

0 comentários:

Postar um comentário