18 de mai. de 2012

'Hajimete' Ageru! - Mangá


Autor/artista: Hoshimori Yukimo.
Ano de lançamento: 2009
Gênero: Romance, One Shot, Vida escolar, Shoujo.
Sinopse: Sayu ficou surpresa quando o garoto popular Yano se declarou para ela. Contudo, ela estava feliz de sair com ele. Mas quando outros começam a perguntar o por quê de Yano-senpai querer sair com alguém como ela, Sayu não para de se perguntar o motivo também...



Eu li este one shot (mangá de histórias pequenas, normalmente de 1 capítulo só) tem um tempinho, e resolvi reler para comentar, é bem pequeno, ótimo para passar o tempo, mas infelizmente não tem para comprar, só pela internet e em inglês mesmo.

A história é bem shoujo, ou seja, para meninas entre 10-18 anos, romance mesmo. Meu tema favorito em animes e mangás é shoujo, de vez em quando eu leio ou assisto outros tipos, mas prefiro shoujo.

Basicamente é sobre o começo do namoro deles, Yano se declara ela o aceita, as invejosas começam a botar minhoca na cabeça dela, eles têm o 1º encontro, e na escola ela é mais uma vez perturbada por namorar o rapaz cobiçado da escola, e ele a protege e revela o motivo dele tê-la notado e se apaixonado por ela.

É simples e fofinho, nada de mais, é para passar o tempo mesmo.

Aliás, one shot são excelentes para passar o tempo.

Um comentário:

  1. Olha que bacana, não sabia de mangás assim de um capítulo só... vou procurar o/
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir