30 de mai. de 2012

Resenha: Esmera



A história fala de um mundo paralelo ao mundo real. Esmera, um mundo mágico, habitado por fadas, duendes, bruxos, ogros, trolls, sacerdotes, dragão, demônios enfim... todos os seres de histórias infantis. A família real Magnus quase toda foi dizimada. O usurpador Baltazar, meio irmão do rei, queria o trono e poder. Mandou matar a família toda, rei, rainha e as duas filhas, contudo a mais nova, Anika, fora levada para a Terra e colocada aos cuidados de um padre.
Após 15 anos de espera, Baltazar descobre onde está a menina e manda os demônios a matarem e cumprirem o que era combinado. Mas a resistência consegue interceptar e resgata a menina. Sem saber quem era, de onde era, Annia pensava que era órfã. Jamais imaginou que era de um mundo mágico. Teve que aprender e saber tudo o que aconteceu nesses anos.
Anika teve muitos amigos e inimigos, mas algo estava a aguardando.  Uma guerra, ela era a nova vida ao mundo deles. Será que a pequena princesa consegue?


Nota da Milena: Ideia interessante que a autora A. P. Ribeiro teve, contudo não foi bem executada. Senti falta de mais continuidade nas cenas. Existem erros de concordância, palavras erradas, falas fora de ordem, como por exemplo, dentro de um parágrafo fala de dois personagens diferentes. Erro de artigo, quando um homem fala a palavra ‘obrigado’ tem que estar no masculino e não no feminino. Cortes de cena. Pensamentos vagos. Senti falta de uma boa revisão e de betas readers.  

Nota:


Serviço:


Título Original: Esmera
Autor: A. P. Ribeito
ISBN 9788560434619
Gênero: Romance. Literatura brasileira
Páginas: 170
Formato: 14x27
Editora: Porto de Ideias




2 comentários:

  1. Que pena....a ideia do livro parecia boa. Mas, com as falhas apresentas....fiquei decepcionado.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler livros assim, cheios da seres da mitologia. É encantador, apesar de que parece meio fantasioso...
    É realmente uma pena que o livro seja assim, me desânimo totalmente. Vou procurar outro livro fantasioso, rs

    ResponderExcluir