11 de mai. de 2012

Itazura na Kiss - Mangá



Sinopse: Tudo começa quando Kotoko se declara a Naoki dando-lhe uma carta de amor, mas é rejeitada na frente de todos do colégio e aí decide desistir dele para sempre. Curiosamente no mesmo dia dá-se um terremoto que destrói a casa de Kotoko. Ela e seu pai acabam indo viver para casa de Naoki, recomeçando assim o desenvolvimento da sua relação.



 Eu vi o anime primeiro, depois que vi o anime e adorei, resolvi ler o mangá, que infelizmente não tem fim por causa do falecimento da artista.
A diferença entre o anime e o mangá, é que o anime tem final, e o traço é mais bonito (acima coloquei uma imagem do anime para comparar com a do mangá.)
No mangá há umas histórias que não entraram no anime, que não fez falta, mas foi interessante ler.

A Kotoko era bem irritante, mas não sei como no mangá ela conseguiu me irritar mais ainda que no anime!!! Ela tava mais para "stalker" que apaixonada, na época em que eles estavam na faculdade, se eu fosse o Naoki eu já tinha arrumado um mandato de restrição contra ela, porque, nossa, ô garotinha chata!!!
Mas quando ele demonstrava sentimentos por ela ficava legal, mas só porque é ficção, na vida real isso seria um saco.

Assim como no anime, a mãe do Naoki no mangá era toda amores para Kotoko, sempre dando força para ela perseguir o próprio filho, ter sogra assim deve ser bom, já que normalmente é o contrário...

O irmão do Naoki era chatinho como ele, mas um pouco menos, já que era menor.

Essa história fez tanto sucesso que tem 3 live actions, um japonês que eu vi e comentei no meu blog: http://doramaparty.blogspot.com.br/2009/04/itazura-na-kiss-manga-anime-e-live.html
Não gostei desse live action, mudou muitas coisas.
Tem versão taiwanesa, que dizem ser muito engraçado, eu até cogitei ver, mas eu assisti outro trabalho do ator principal e não gostei dele, prefiro evitar.
Tem versão coreana, que esta eu tentarei ver, também falam que é muito boa.

3 comentários:

  1. Muito legal seu artigo :DD Muito difícil encontrar informações sobre o mangá xD
    No mangá eles casam, vão pra lua de mel e tudo mais ou isso é invenção?
    Eu li que a filhinha deles não existe no mangá :0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, como eu disse no começo, o mangá não tem final porque a autora morreu, eles chegam a se casar, mas não chegaram a ter filhos.

      Excluir
  2. Infelizmente não se tem uma continuação do mangá, bem que eu gostaria de ler, mas poderias me dizer se até qual capítulo (volume) a autora escreveu, e sabes me dizer se até qual foi traduzido pra português??????
    Obrigada. ^-^

    ResponderExcluir