19 de jan de 2012

Lançamento: A visita cruel do tempo

A editora Intrínseca, está lançando hoje o livro "A visita cruel do tempo", livro vencedor do prêmio Pulitzer de Ficção de 2011. Da autora Jennifer Egan, confira abaixo a capa, sinopse e o primeiro capítulo:



 
"Da São Francisco dos anos 1970 à Nova York de um futuro próximo, Jennifer Egan tece uma narrativa caleidoscópica, que alterna vozes e perspectivas, cenários e personagens para contar como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida. Obra vencedora do Pulitzer, do National Book Critics Circle Award e do LA Times Book Prize no ano de 2011, A visita cruel do tempo é composto por histórias curtas - 13 faixas sobre relações familiares, indústria fonográfica, jornalismo de celebridades, efeitos da tecnologia, viagens e a busca por identidade versus o esfacelamento de ideais -, interligadas pelas memórias de um grupo de personagens em diferentes pontos de suas vidas.

Bennie Salazar é um executivo da indústria fonográfica. Ex-integrante de uma banda de punk, ele foi o responsável pela descoberta e pelo sucesso dos Conduits, cujo guitarrista, Bosco, fazia com que Iggy Pop parecesse tranquilo no palco. Jules Jones é um repórter de celebridades preso por atacar uma atriz durante uma entrevista e vê na última - e suicida - turnê de Bosco a oportunidade de reerguer a própria carreira. Jules é irmão de Stephanie, casada com Bennie, que teve como mentor Lou, um produtor musical viciado em cocaína e em garotinhas. Sasha é a assistente cleptomaníaca de Bennie, e seu passado desregrado e seu futuro estruturado parecem tão desconexos quanto as tramas dos muitos personagens que compõem esta história sobre música, sobrevivência e a suscetibilidade humana sob as garras do tempo."



  • Lançamento: 2012-01-19
  • Páginas: 336
  • Formato: 16 x 23
  • Peso: 466
  • Cód. de barras: 9788580571295
  • Gênero: Ficção



  •  

    2 comentários:

    1. Ainda não fiquei assim empolgadaaaaa por esse livro, mas tenho uma pequena curiosidade por ele hehe
      Beijos

      ResponderExcluir