14 de jan de 2012

Personagem "Politicamente Incorreto" de Mauricio de Souza ganha coletânea

Você sabia que além de toda a "Turma da Mônica", Maurício de Souza, também já criou um personagem que só causava confusão ? Pois é, ele é conhecido como Nico Demo, e agora ganhará sua própria coletânea, que será lançada pela editora L&PM.



Nico Demo, mesmo quando deseja fazer o bem, acaba envolvido em desgraças ou deixando as pessoas furiosas. O garoto foi criado em 1966 e lançado no "Jornal da Tarde". Mais tarde, o personagem acabou censurado.
Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, em Santa Isabel (SP). O desenhista, que passou boa parte da infância e da adolescência em Mogi das Cruzes (SP), veio para a capital na década de 1950, período que trabalhou como repórter para o jornal "Folha da Manhã". Em 1959, deixou o jornalismo para se dedicar aos quadrinhos, quando criou Bidu, Franjinha e Capitão Picolé.

Logo sua imaginação deu origem a outros personagens, como Cebolinha, Cascão, Piteco, Chico Bento, Horácio e Penadinho. Mônica só entrou para a turma em 1963. A garota gordinha, dentuça e briguenta foi inspirada em sua própria filha.


A coletânea está sendo vendida na livraria da folha, e você pode adiquirir por este link.

Fonte: Livraria da Folha

2 comentários:

  1. Senti uma vibe meio pica-pau nesse personagem hein? Hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Mauricio de Souza arrasa sempre kk

    ResponderExcluir