10 de jan. de 2012

Resenha: "O Beijo da Meia-Noite"


Por: Rafaela Guimarães




O Beijo da Meia-Noite
Lara Adrian – Universo dos Livros

"Desejo insaciável. Sedução sem fim. Um toque é apenas o começo."

O livro retrata mais uma história de vampiros. – mesmo tendo uma diversidade imensa de títulos desse gênero.

Em “O Beijo da Meia-Noite”, primeiro livro da série Midnight Breed, os vampiros chegaram de outro planeta há bilhões de anos e possuem um metabolismo diferente dos humanos. Optaram por se alimentar de sangue e se acasalar com fêmeas específicas, aquelas que possuem uma marca de nascença em forma de gota caindo em uma meia lua.


Lucan  Thorme é o vampiro da Primeira Geração, guerreiro de Raça e líder da Ordem dos Vampiros. Essa instituição tem como propósito proteger os vampiros e humanos dos “renegados”, vampiros que foram tomados por uma doença em seu organismo, levando-os a se alimentar de mais sangue que o normal, causando a morte.

                Neste primeiro livro, no meio da guerra entre vampiros e renegados, Lucan conhece a renomada artista Gabrielle Maxwell. Gaby fora abandonada quando criança e carrega uma marca em seu corpo que não obtém a mínima ideia do que seria – mas mudaria completamente sua vida. Obrigada a testemunhar um assassinato, Gaby  possui somente Lucan para lhe explicar tamanhas mudanças e situações sobrenaturais pela qual vem presenciando.

                Depois de descobrir um dos esconderijos dos Renegados, Gabrielle fica extremamente vulnerável e a única escolha de Lucan é levá-la para a Ordem a fim de protege-la e aí que mais romance começa a surgir no meio das páginas!

                Eu adorei ler esse livro apesar das inúmeras coincidências com Irmandade da Adaga Negra bem no início, mas ao avançar da obra, dá para perceber que as duas séries possuem ângulos diferentes.  Sim, o livro é tão quente quanto IAN e nos deixa extremamente ligada, com a necessidade de avançar cada vez mais através das páginas. Inicialmente achei que Midnight Breed seria um genérico para aguardar os livros da série IAN, mas esses vampiros são tão viciantes quanto os outros! São fortes, invencíveis e super românticos  e sua maior fraqueza é o medo de perder sua companheire. Se você adora uma ação e romance, com certeza vai aprovar de cara essa nova série que já vem abalando corações!

2 comentários: