11 de jun. de 2012

Dica de Segunda - 4 de Julho

 4 de Julho - Clube das Mulheres Contra o Crime #4
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Editora: Arqueiro

Gênero: Suspense, ficção americana
Páginas: 207
Sinopse: Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira. O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados. 

Acabei de ler este livro e sinto que devo recomendá-lo, já fizemos a resenha no blog, para quem não leu,  aqui está Resenha: 4 de julho. 
Adorei a escrita do James Patterson, e a minha vontade agora é de ler tudo que ele escreveu, ainda bem que tenho mais um livro dele aqui em casa.
A história prende do começo ao fim, e adorei saber do ponto de vista de outros personagens, coisa que as vezes pode confundir, mas neste livro ficou bem interessante.
Eu to numa faze bem policial, então adorei mais ainda. 
E esse livro apesar de ser o quarto do Clube das mulheres contra o crime dá para entender tudo sem ter lido os anteriores. 

0 comentários:

Postar um comentário