17 de jun. de 2012

Resenha - Odd e os Gigantes de Gelo



Em um vilarejo da antiga Noruega, vive um menino estranho chamado Odd, e ele tem sérios problemas com a sorte: seu pai faleceu em uma expedição viking, uma enorme árvore caiu sobre a sua perna, deixando-o manco, e um interminável e rigoroso inverno está tornando os moradores do vilarejo perigosamente mal-humorados. 
Para escapar das piadas dos vizinhos, Odd pensa em se refugiar na floresta, numa antiga cabana que costumava pertencer ao pai. Mas, antes de chegar lá, se depara com um urso, uma raposa e uma águia - três criaturas com a mais curiosa das histórias para contar, e uma missão muito perigosa para um menino com uma perna boa, uma perna bem ruim e uma bengala de madeira... 
De repente, Odd se vê numa jornada incrível, mais estranha do que jamais poderia imaginar: ele precisa resgatar Asgard - a morada dos deuses - do domínio dos Gigantes de Gelo. Para derrotar os Gigantes, trazer a paz de volta à cidade dos deuses e finalmente dar um fim ao terrível inverno que cobre aquele pequeno vilarejo na Noruega, é necessário um tipo muito especial de menino. Um menino alegre, e irritante, e esperto... Um menino exatamente como Odd.

Um livro de aparência infantil, mas com uma história forte, típico livro de Neil Gaiman. E tenha certeza, Neil Gaiman é sinônimo de livro incrível. Aos fãs de mitologia nórdica, um prato cheio e com direito a ilustrações maravilhosas. Em uma primeira leitura, sem prestar atenção aos detalhes, você pode achar a história boba, mas se você prestar atenção ao que Gaiman trata como banal, você certamente se perguntará se aquele é mesmo um livro "infantil".

Mais uma história incrível para a enorme lista de Neil Gaiman. Odd é um meninoazarado, logo no início do livro uma série de coisas ruins acontecem com ele, mas ele não perde a alegria dentro dele, mesmo com tantos problema. Recomendado pra qualquer idade e qualquer gosto, 5 estrelinhas pra ele 


Odd e os Gigantes de Gelo tem:
126 páginas.
Preço médio: R$ 20,00
Editora Rocco

Um comentário: