5 de jun. de 2012

Resenha: O Projeto Hades




Por onde começar? Se você tiver algo sobre crenças religiosas não vai gostar do livro, contudo desafio você a ler esse livro. O que é importante na sua vida? Na minha... a prioridade é a minha filha. Na de Lindsay Jordan também. Ela tem uma filha chamada Tera. Uma menina Índigo.
Para você entender o que se passa, pense no bem e no mal. Deus e o Filho do Amanhecer, Lúcifer.  Uma guerra constante. Lembra-se das histórias de anjos caídos? Um anjo se arrependeu e pediu perdão a Deus, ele era Furmiel o Anjo da Décima Primeira Hora. Deus o perdoou, mas ele não poderia voltar aos céus. Viveu como mortal e dessa vida ele teve duas filhas. Gêmeas. Cotten e Motness. Deus pegou a segunda e levou aos céus. Um dia ela retornaria.
Cotten Stone deveria lutar contra o mal. Os Rubis como eles se intitulavam. Eles eram Neflins. Filhos dos Caídos. Recrutados pela Estrela da Manhã. Eles eram o exército dele na Terra.
As crianças Índigos podem ver as auras. Elas enxergam a aura azulada dos Índigos e a vermelha dos Rubis. Lindsay amiga de Cotten desde que eram crianças estava em apuros. Sua filha Tera era uma criança Índigo. Ela tinha alguns dons por assim dizer. Desenhava muito bem, fazia poemas excelentes, previa e via coisas que mais ninguém via. E ‘eles’, os Rubis, estavam indo atrás dela. Mas Tera não era a única.
Devin Olsen, outro garoto Índigo, cujo seu pai era dono de uma empresa de informática estava prestes a concluir o mais novo computador quântico do mundo. Com ele era possível criptografar dados do governo e fazer com que não caíssem em mãos erradas, porém Devin fora raptado. Ele também tinha dons, ele decorava números, códigos, palavras, era como um gênio autista.
Cotten foi chamada pela amiga a ajudar e conta com uma ajuda mais que especial. O cardeal John Tyler, o homem que ama e que lhe ama, contudo jamais poderão ficar juntos....
O que se desenrola a seguir é uma trama muito bem elaborada com histórias bíblicas como a Arca de Noé, a Lança do Destino, artefatos que somem e viram pó....
Espionagem industrial. Trama internacional. Mortes. Suspense. Caos. Desgraça. Amor. Esperança... tudo isso e mais um pouco é o que você encontrará nesse livro.

Nota da Milena: Desafio feito. Quem se habilita a ler esse livro que mexeu comigo de uma forma que há tempos nenhuma outra obra mexia. Eu não via a hora de poder ler, e quando começava, tinha que parar porque não queria acabar. A narrativa desse livro te faz querer se aprofundar na história. A base de pesquisa dos autores foram pessoas como o professor de engenharia mecânica do MIT, agente da Força Aérea dos EUA, ex agente do serviço secreto e o presidente da CENCORE uma empresa que presta serviços para o governo dos EUA. Uma excelente base para escrever o livro. Me vi nas cenas, vivendo o drama, a correria, uma quase morte, perseguições... só posso dizer que super recomendo esse livro.

Nota:


Serviço:


Título Original: The Hades Project
Autor: Lynn Sholes e Joe Moore
Tradutor: Henrique Amat Rêgo Monteiro
ISBN 97885315115903
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 344
Formato: 16x23
Editora: Pensamento




Parceria:














0 comentários:

Postar um comentário