19 de jun. de 2012

Resenha: Laços do Espírito




Sinopse:
Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores. 

Informações:
I.S.B.N.: 9788522012077Cód. Barras: 9788522012077
Reduzido: 3825122
Altura: 23 cm.
Largura: 15,5 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento: Brochura
Edição: 1 / 2012
Idioma: Português
Número de Paginas: 488



O quinto volume da série Academia de Vampiros, pode se definir em 3 palavras: Avassalador, Apaixonante e Surpreendente. O enredo de Laços do espírito, começa complementando os acontecimentos de seu antecessor, Promessa de Sangue. Com Dimitri, cada vez mais perto, na promessa de matá-la, Rose consegue se formar na São Vladimir, e parte com Lissa e alguns amigos para a vida na corte. Não querendo admitir, o fato de que Dimitri se transformou em um strigoi, ela busca uma informação certa de quê pode salvá-lo desta condição. Seu relacionamento com Adrian, se torna mais sério e acaba se tornando a sua maior força neste volume. Suas ações sem premeditações, acabam tendo consequências, Rose não está mais dentro dos portões da São Vladimir, agora é uma guardiã, e cumpre sua "pena" pela fuga até Las Vegas. Lissa e Christian, passam a ter uma aproximação iminente, as ações de Rose como guardiã acabam sendo reconhecidas pelo conselho e pela Rainha Tatiana. E quando tudo parece, se acertar, um assassinato seguido de uma informação que surpreende a todos, muda o curso de toda a história, quem matou a Rainha Tatiana ?

8 comentários:

  1. Otima a resenha, adoro os livros dessa serie. Nem to me aguentando esperando o proximo *-*

    ResponderExcluir
  2. Vampiro, para meu gosto, é Drácula. Mas, esse comentário me pareceu um pouco diferente do que tenho visto por ai.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito interesada como vai ser a vida da Rose fora de São Vladimir. Ese negócio de quem matou a rainha é tão quem matou Odete Roitman ou vários outros personagens. Espero realmente tenha um bom motivo e assassino. E Dimitri do lado negro da força vale a pena a leitura, HAHA

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Academia de Vampiros é uma das minhas séries de vampiro favorita.
    Gostop do Adrian, mas ainda prefiro o Dimitri(mesmo ele sendo um strigoi).
    Como assim a Rainha Tatiana foi assassinada?
    Preciso ler esse livro.

    @mila_rezende_

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua resenha ... Já Li Laços do espirito ... ganhei de presente de aniversario de uma amiga minha. Realmente, a história é fantástica e fiquei boquiaberto com final. Sinceramente, sou fã do livros da Richelle Mead.

    ResponderExcluir
  6. Acho que até agora esse também foi o melhor da serie, deixou muita expectativa quanto ao final.
    *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma grande experiencia nessa area de livro juvenis, já li os mais famosos (tirando senhor dos anéis) mas nunca me apeguei tanto à uma série como o VA. Já li o laços do Espirito (na internet infelizmente)e estou aguardando uma oportunidade de tê-lo na minha coleção de livros.
    Devo parabenizar a resenha, como sempre, o blog é muito bem escrito...

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala tanto dessa série que acabei comprando, de uma vez só, os 4 primeiros volumes, mas infelizmente ainda não tive tempo pra ler... Mas, a cada nova resenha que leio, me convenço mais de que vou me apaixonar pela série!

    @only_mah

    ResponderExcluir