29 de jan. de 2012

Resenha: Alcatraz contra os Bibliotecários do Mal

Resenha por: Cecília G.

Sinopse: Conheça Alcatraz, um adolescente desastrado que um dia descobre sua verdadeira missão e tem a vida radicalmente mudada. Agora, com a ajuda de uma equipe muito especial, nosso herói precisa deter os Bibliotecários do Mal antes que eles dominem o planeta de uma vez por todas.


Resenha: Brandon Sanderson (ou será Alcatraz Smedry?), usando de artifícios de linguagem e uma ironia quase peculiar, escreveu uma série de livros que não tem ganhado o respeito que merece. Nesse primeiro volume de uma série de quatro livros, Alcatraz Contra os Bibliotecários do Mal, expõe a conspiração dos ditos Bibliotecários que controlam o mundo com a informação. Alacatraz, que até então vivia de lar adotivo para lar adotivo por ter uma péssima mania de destruição descontrolada, descobre ser membro do clã Smedry, um clã das denominadas "Terras Livres", onde os Bibliotecários não tem influencia. O mais peculiar sobre o clã Smedry é que todos os seus membros tem talentos especiais, como o avô, que tem o talento de "sempre chegar atrasado". Alcatraz então descobre que o que pensou ser, até então, uma mania de destruição que não conseguia controlar, é na verdade o seu talento, e um dos talentos mais importantes do clã.
Sanderson conseguiu escrever um livro brilhante, um tanto esquizofrenico e que te deixa em dúvida do que está acontecendo realmente até quase o ultimo capitulo. Do meu ponto de vista de quase bibliotecária, é um livro bastante ironico e que, mesmo não aceito muito bem (não só entre os bibliotecários, mas no geral), é incrívelmente egraçado e te faz pensar se a tal conspiração não é mesmo verdade. Ah, só uma dica para os leitores que, como eu, adoram ir até as ultimas páginas do livro e ler como termina antes mesmo de começar a história: isso não funcionará neste livro. O segundo livro da série se chama "Alcatraz contra os Ossos do Escrivão" e já está a venda no Brasil desde março, infelizmente, os outros dois livros ainda estão sem previsão para lançamento.

Informações:

Editora: Benvirá
I.S.B.N.: 9788502103764
Cód. Barras: 9788502103764
Reduzido: 3099003
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1,5 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2010
Idioma : Português
Número de Paginas : 288

2 comentários:

  1. Já ouvi várias opiniões desse livro gente que gostou gente que achou sem pé nem cabeça.. quero ler...

    ResponderExcluir
  2. Gosto da capa, mas o livro em si nunca me interessou.
    Beijos

    ResponderExcluir