17 de jan. de 2012

Resenha: O Hipnotista


O Hipnotista - Editora Intrínseca 



“Você só vai ouvir o som da minha voz. Você só vai ouvir a contagem regressiva. Tudo está tranquilo e calmo e não há nenhum motivo para ter medo. Não há nenhum motivo para ter medo. Há um motivo para ter medo. Um motivo para ter medo. Tenha medo. Tenha muito medo.” O que você pensaria se em um book trailer tivesse tudo isso?

Sinopse: O massacre de uma família de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark - especialista em pacientes psicologicamente traumatizados - a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência e acontecimentos tem início.


         O Hipnotista é um livro sueco escrito pelo casal Alexandra Coelho Ahndoril e Alexander Ahndoril, utilizando do pseudônimo Lars Kepler.
         A trama começa com um crime. As cenas são fortes e te fazem “ver” cada detalhe – o que deixa cada vez mais angustiante e viciante. Uma família inteira é assassinada de forma bárbara e cruel: o pai fora morto em um vestiário, seus membros foram arrancados e sangue é o que não falta para apimentar a página No momento em que os policiais vão avisar para a família sobre o ocorrido, a mãe, a filha pequena estão mortas também, mas o outro filho, apesar de inúmeras facadas, continua vivo. Nesta, entra Joona Linna, um policial experiente que, ao escutar sobre o assassinato no rádio, vai até a cena do crime para averiguar. Ele claro que se interessa e pega o caso.
         Josef Ek, o sobrevivente, é a única e principal testemunha para desvendar o brutal assassinato, mas devido aos seus ferimentos, está completamente debilitado e inconsciente.
         Há mais de dez anos sem realizar tal prática, Jooana Linna chama o ex-hipnotista e médico Erik Maria Bark. O policial quer que Erik  utilize da hipnose para saber o verdadeiro assassino da família. O médico fica extremamente receoso, mas muda seus pensamentos quando descobre que a irmã mais velha de Josef – que não estava em casa no momento do assassinato – pode correr perigo. É aí que tudo muda na história – para muito melhor!
        É necessário ter atenção na narrativa. O livro possui algumas pontas que vão se conectando ao longo dos capítulos, inclusive em trechos de dez anos antes do crime, mostrando partes dos motivos para que Erik Maria decidisse interromper suas sessões de hipnose.
         Para completar o suspense maravilhoso deste pequeno vício literário, Benjamin, o filho de Erik é sequestrado. Qual será o motivo para o menino ter desaparecido? Ou melhor, quem teria feito?
          Entre outras palavras, temos duas histórias sensacionais ocorrendo no mesmo livro. É extrema a ansiedade de descobrir quem assassinou a família e sobre o sequestro Benjamin. Alguma ligação com um passado misterioso de Erik Maria? Talvez.
         Não deu nem para perceber que eu adorei a trama, certo? Ela me viciou desde a capa, até cada linha e capítulo. Não existe a possibilidade de interromper este livro em qualquer capítulo, porque quando se pensa que algumas partes foram solucionadas.... Não! Está tudo cada vez mais confuso! E o que acontece? Precisamos continuar a ler.
         E quer saber o melhor disso tudo? Sim, O Hipnotista será adaptado para as telonas em 2012! Sangue, mistério e suspense... quem aguenta? 

          Quer sentir um gostinho com o Book Trailer? 



 Por Rafaela Guimarães



2 comentários:

  1. poxa deve ser bem legal...Deu vontade de ler d.d

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu nunca tive vontade de ler esse livro? Até agora.
    Muito obrigada por aumentar minha wishlist U_U

    Hahahha
    Beijos

    ResponderExcluir